Estou com vontade de ligar o ar, porém eu ficaria pior ainda

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
23/02/2023 10h41
Quando estamos gripados, o corpo pode suar como resultado da febre, que é uma resposta imunológica natural do organismo para combater a infecção viral. A febre é uma elevação da temperatura corporal acima do normal, que pode ser uma forma eficaz de combater a infecção, uma vez que muitos vírus não conseguem sobreviver em temperaturas elevadas.

Para aumentar a temperatura corporal, o hipotálamo (uma parte do cérebro responsável pelo controle da temperatura) pode desencadear a sudorese, que é a produção de suor pelas glândulas sudoríparas da pele. O suor evapora-se da superfície da pele, o que ajuda a reduzir a temperatura do corpo, permitindo que ele volte ao nível normal.

Além disso, a produção de suor também ajuda a hidratar a pele, mantendo-a úmida e evitando a perda excessiva de água pela evaporação. Isso pode ser especialmente importante durante um episódio de gripe, já que a produção de muco e a febre podem aumentar a perda de água pelo organismo
anônimo
23/02/2023 10h45
To gripado e to me perguntando isso
23/02/2023 10h43
Isso é sinal que tem febre ... o melhor é um banho não frio mas quase para baixar sua temperatura
elas respondem
23/02/2023 10h41
Teu corpo tá se protegendo de possíveis bactérias
anônima
23/02/2023 10h42
Pra matar os vírus e a gente também se der sorte