eles respondem
Idealizar tende a gerar frustrações sobre coisas que não condizem com a realidade
É algo inevitável para o ser humano; o que nós podemos fazer é não projetar nosso ideal em uma pessoa, pois desconsidera toda a individualidade do próximo e acaba em frustração. Eu redireciono, por exemplo, meu ideal feminino em uma personagem fictícia, assim não prejudico ninguém e não me frusto.
Que a maioria vai cair da rede cedo ou tarde fazendo isso
Acho rídiculo, e fruto da carência de muitos, aí essas visões irreais vão entrar em choque com a realidade e gerar decepção.
É péssimo e inevitável, mas que também é frustrante porque você acaba enxergando a pessoa com a lente da imaginação e não a verdadeira natureza dela, apoiada na realidade.
Quando se idealiza, geralmente acrescenta qualidades que a pessoa sequer possui, se reduz a intensidade também de algum defeito e engrandece-a como se fosse uma entidade, tudo criado por meio da utilização da imaginação.
Idealizar é ver uma pessoa distinta daquela que se apresenta na realidade, e às vezes alguém pode recorrer a isso porque não consegue por alguma razão aceitar ou ver a pessoa sem a máscara da irrealidade.