Na sua opinião, o que gerou este fenômeno que faz tantos jovens não conseguirem atrair garotas? Pra você o problema está neles, no sistema ou em terceiros? Há uma solução concreta?

Queria ver a opinião de alguém, que abordasse esse tema sob uma visão esquerdista, sem ser algo extremista e/ou reacionário...

eles perguntam
5 15
elas respondem
anônima
24/02/2023 01h47
o que eu acho deles é que são completamente homens matutos e mongóis da vida que acha que mulher só serve para transar e que não tem nenhum tipo de qualidade a mais

e foram que ele se acham muito os homens da parada mas não passam de frustrados da vida e nunca vai se garantir na vida para nada ao ponto de encontrar uma mulher certa e parar com esse tipo de pensamento de gente de mente fechada
25/02/2023 12h02
O problema está na cabeça deles, na mentalidade, na energia. Em algum momento da vida foram machucados, não souberam lidar com a frustração e aí acabam descontando a frustração e a raiva em uma generalização de mulheres que não têm nada a ver com os os sentimentos mal resolvidos do rapaz.
anônima
25/02/2023 15h21
Acho que isso pode mudar sim, a solução é fácil
anônima
25/02/2023 13h23
Não me importo com lixo
eles respondem
anônimo
24/02/2023 01h39
eu acho que o problema ta no sistema, criando padrões, ditando como homem ou mulher deve ser, como se vestir, como se portar, isso tudo ilude home s e os faz perder a própria individualidade, tendo dificuldades pra ser naturalmente ele mesmo, ser atrativo do jeito dele
anônimo
25/02/2023 13h36
Para mim o problema está na liquidez social. Segundo Bauman, nossa forma de pensar colore todas as nossas relações, desde de como nos relacionamos com objetos até como nos relacionamos com pessoas e instituições.
Após a automatização da informação, nossa sociedade "se liquefez". Ela abandonou a solidez de relações longas, como casamentos para a vida toda e fazer uma carreira dentro de uma empresa até se aposentar nela, para relações descartáveis. Não são só os smartphones que são descartáveis, mas as pessoas também. A geração que nasceu após essa cultura líquida tem poucos dispostos a se esforçarem para construir uma relação. Eles querem informatizada, conhecer uma pessoa perfeita com a qual viverão uma linda história de amor. Não admitem que viverão um desafio constante, e diante do sofrimento, desistem da relação, pois ela nunca foi sólida, sempre fora líquida, volátil. A pessoa sempre teve em mente que poderia acabar.
Quando as pessoas contemplam que suas relações podem acabar a qualquer momento, elas se sentem inseguras, e indispostas a se doarem, buscam apenas o prazer, não o vínculo, e desistem de arriscar. O nome disso é imaturidade.
É imaturo porque corremos riscos todos os dias, incluindo se colocar vulnerável em relações. Confiança é insubstituível. Mesmo que haja amor, sem confiança a relação não existe. Mas como confiar se você não se arrisca? Você nunca terá confiado de fato.
Viver isolado significa não crescer. Nós só amadurecemos sendo confrontados por outros.
Tudo isso foi para dizer que o problema só será curado se as pessoas entenderem que a vida é assumir riscos controlados, e quando a sociedade buscar valores coletivos novamente, não individualistas. Quando uma mulher diz "ele não manda em mim, vou pra festa rebolar até o chão" ou quando um homem diz "ela queria viajar, mas eu vou é comprar meu videogame", eles estão dizendo "não me importo com o que ele(a) pensa". Essa pessoa é individualista, e a solidão que a vida lhe reservará é merecida.
25/02/2023 13h12
Sempre houve e sempre haverá homens que não pegam ninguém, mas explorar isso politicamente e usar a frustação desses coitados para adquirir votos foi uma jogada de mestre da direita, mas há uma consequência absurda na vida pessoal desses coitados , porque ficarão 100x mais frustrados do que já seriam com a rejeição feminina.
anônimo
24/02/2023 01h45
Redes sociais inflacionou o mercado sexual, qualquer mediana recebe dezenas de mensagens por dia, dando a ela um poder de escolha surreal, bem maior que o seu próprio valor. Hoje em dia não há porquê ela escolher ficar com o beta feinho do curso, sendo que em um click ela abre um cardápio com os mais diversos tipos de homens.

NÃO EXISTE SOLUÇÃO.

GAME OVER.
24/02/2023 01h59
Diria que é o sistema e a maneira no qual os homens lidam, com a rejeição. Gostando ou não, não deixa de ser uma fase natural da vida, ninguém vai conseguir agradar todo mundo, ser humano quer ganhar sem se jogar na chuva, a maioria das pessoas querem copiar tendências que talvez, nem se identificam, só para se sentir inserido no ambiente que não está de acordo com seu modo de viver.

Tomar fora de homem e de mulher, não é motivo para ficar se criticando, atacando alguém. Tem gente que quer arrumar alguém para chamar de seu/ sua, e não está com a própria vida em ordem, relacionamento é coisa séria. Infelizmente, muitos só namoram por status, a solução é acordar para vida e agir, está se sentindo feio? Procure se arrumar, mude o estilo de vida, fazer atividades que melhore o bem estar, contribui bastante na autoestima, ninguém vive somente de aparências, pessoal tem boca para mandar tomar naquele lugar, por que não teria para chegar na mulher ou homem que tem interesse, tudo na vida é questão de prioridade, ninguém consegue fazer dar certo, atropelando o processo.
25/02/2023 15h23
Só matando todos eles.
anônimo
24/02/2023 01h37
Hoje só se cria homens frouxos, caras sem atitudes, com medo de mulher...aí ficam revoltados
25/02/2023 15h12
Vdjo q as pessoas aqui sequer tem um conceito único do que seja incel, e não tem como discutir algo se estão falando sobre coisas diferentes! Na próxima, vc tem q dizer o que está considerando ser um INCEl.
anônimo
25/02/2023 15h00
Falta de chá
25/02/2023 13h16
Existe uma solução sim,só não sei dizer bem,eu acho,rs.
25/02/2023 13h00
Propaganda do medo. Fazem crer que pra conseguir se relacionar precisa ser rico, bonito, ter status etc. isso é desde o começo do século passado. Veja os cartazes da Budweiser ou lucky strike, associavam bens materiais a sucesso com mulherada.

Isso beneficia os coach, marcas diversas, a industria da beleza e todo o sistema de exploração de otário. Nos anos 90 havia o famigerado disk-sexo basicamente um onlyfans apenas com audio.

O capitalismo é isso aí, criam um mercado em tudo que for possível, absolutamente qualquer coisa consegue ser lucrativa. Veja os NFT e terreno virtual no metaverso. Literalmente pessoas pagando por algo irreal como se fosse escasso no mundo real. O jornalista inglês Mark Fisher lançou um livro nos anos 2000 chamado Realismo Capitalista, onde analisa esse fenômeno e o impacto(principalmente psicológico) nas massas.

Isso também afeta a mulherada, porque coloca uma minoria no pedestal. Muito difícil uma mulher feia e gente boa conseguir tanto pretendente quanto uma escrota gata. Daí o tanto de menina jovem rebolando a bunda no tiktok, fazendo procedimento estético antes dos 20 anos. Elas próprias se enxergam como mercadoria e com esse sendo o unico caminho para conseguir atenção(e presentes) dos homens.
anônimo
25/02/2023 12h45
Hipergamia por contas das redes
25/02/2023 11h59
Defender o socialismo e comunismo automaticamente torna o homem um incel por tamanha imbecilidade.
anônimo
24/02/2023 22h18
Você é o problema.
24/02/2023 02h11
Também quero saber, é dureza ser incel.