Você sabe que precisa mudar, senão haverá consequências sérias no futuro, só que você tem mais medo da mudança do que da desgraça inevitável que vai te ocorrer caso continue não agindo e sendo a mesma pessoa. Como ter forças para sair dessa?

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
25/02/2023 10h19
Tô na mesma, não sei te responder
anônima
25/02/2023 10h54
Eu tô tentando melhorar, mas só pioro.
anônima
25/02/2023 10h55
Zona de conforto
25/02/2023 11h09
crie uma rotina e organize seus horários.
25/02/2023 11h14
Acho que a única coisa que pode fazer uma pessoa sair da zona de conforto é ela querer muito, mas MUITO mesmo viver algo específico. Seja viajar, seja ser feliz com uma pessoa que ela gosta, seja mudar a alimentação pra ficar com o corpo saudável, etc. Não adianta ninguém falar, a pessoa precisa de um ESTÍMULO, para obter uma resposta. É isso, só depende de você enfrentar os seus medos para poder alcançar seu objetivo. No primeiro momento vai dar medo, insegurança e ansiedade, mas conforme você for vivendo a situação, vai aprendendo a lidar da melhor forma, até se acostumar e pegar gosto pela coisa.
anônima
25/02/2023 11h25
Não precisa ter forças pra fazer, apenas fazer sem pensar muito se você quer ou não fazer aquilo
eles respondem
anônimo
25/02/2023 10h12
Tendo forças para sair dessa desgraça, não tem o que fazer se não fazer
anônimo
25/02/2023 10h37
Literalmente eu...

Teoricamente, a melhor maneira de se lidar com um problema é o dividindo em várias partes.

Se olhar de forma macro para a situação, vai parecer algo indecifrável, a mente humana sempre trabalhou melhor lidando com problemas periféricos.

Seria como analisar cada pecinha do quebra para, só depois, tentar encaixar em algo maior.

A melhor maneira seria criar uma rotina onde você adicionaria aos poucos atividades/tarefas para você cumprir; desde arrumar sua cama quando levantar, tirar 30 minutinhos pra estudar, etc.; naturalmente o caminho iria se abrir, dando espaço para ambições cada vez maiores.

Se for algo de espécie diferente/algo específico, o processo é o mesmo, o dívida e lide com uma parte por vez.

Mas foda-se também... Nem eu faço isso
anônimo
25/02/2023 11h18
Eu mudo