Desrespeitar
anônima
25/02/2023 20h18
Coagir, tocar no meu corpo sem meu consentimento, piadinhas e humilhações, perseguição, ameaça, insistência (impertinente)...
Lembrando que tem situações "disfarçadas", até o tom de um elogio pode ser assédio.
25/02/2023 20h33
No meu primeiro trabalho, um estágio em um colégio estadual, um professor ficava no meu setor de trabalho, sendo que tinha uma sala específica para os professores. Como ele era novo no colégio, achei que era algo normal, afinal, ele ficaria sozinho na sala e o mesmo dizia que não gostava de ficar só.
Ele ficava puxando conversa comigo sobre o trabalho, sobre meus estudos e etc. Depois, ele foi começando a falar dele, a dizer que tinha apartamento, carro, moto, a pedir meu número e eu não quis dá. Aí ele se transformou em outra pessoa, disse que ia conseguir de qualquer jeito. À noite, recebi uma mensagem de um número desconhecido, era ele me chamando para sair, eu não quis e pedi para ele me deixar em paz.
No dia seguinte, ele começou a dizer que eu só não queria ele por ser mais baixo, mas que era homem o suficiente para mim. Chegou ao ponto de eu me sentir constrangida, porque sempre quando ele entrava no meu setor, me falava algo como ameaça.
Até que minha chefe percebeu e eu denunciei ele para a diretora regional, que já tinha marcado até uma massagem com ele. Ele foi afastada do colégio. Me senti assediada.