Segundo esse vídeo, já eram monogâmicos

eles perguntam
4 4
elas respondem
26/02/2023 11h06
O vídeo está indisponível, mas acho que a monogamia foi uma criação cultural, que coincidiu com a evolução humana e a complexidade dos sentimentos
anônima
26/02/2023 11h01
Não quero opinar sobre.
anônima
26/02/2023 11h05
Depende da região do planeta que você deseja explorar.
anônima
26/02/2023 11h57
Monogamia está diretamente relacionada a fatores econômicos, ou seja, pobre não tem opção. Rico ainda prática a monogamia sequencial, troca de parceiro, mas pobre tem um enorme dano material se fizer isso. Poligamia então nem se fala, sai caro.
Na natureza também, as espécies animais que são monogâmicas são aquelas que não têm tempo nem recursos suficientes para poder se dedicar ao cortejo.
eles respondem
anônimo
26/02/2023 11h17
Acredito que não. O que ocorreu foi uma seleção natural, porque é mais fácil um homem alimentar uma mulher e o seu filho do que com 10 mulheres e seus filhos (lembre-se que não existia camisinha na época). Os não monogâmicos eram simplesmente extintos.

A religião também não origina nenhum comportamento humano. O homem precede toda tradição religiosa, não o contrário. O homem ocidental é de tal forma não por conta da religião, mas porque a religião traduziu os costumes do homem ocidental daquela época.
anônimo
26/02/2023 11h28
Concordo com o slater. A monogamia existe antes de qualquer religião, pois é um fator de sobrevivência. Teoria: os filhos de casais monogâmicos chegavam a idade adulta e passavam a tradição e valores adiante, ao passo que os filhos de pessoas não-monogamicas morriam de fome ou eram mortos já na infância, antes de atingir a idade sexual.

A monogamia apenas foi aperfeiçoada ao longo do tempo.
anônimo
26/02/2023 10h59
Sei lá, não nasci lá.