Eu não tomo bebida alcoólica, mas meu namorado sim, ele disse que deixaria de fazer tudo que me deixasse triste, e quando ele bebe eu fico um pouco triste, já expliquei os motivos a ele e mesmo assim ele não largou a bebida, e ignora completamente meus motivos.. obs: sou cristã e isso não condiz com meus ensinamentos, ele também é cristão, porém acredita que não seja nada dms a bebida.

elas perguntam
21 12
eles respondem
26/02/2023 14h06
Se é uma coisa que te chateia muito, uma hora você vai cansar e vai terminar. Eu tbm não bebo e evito me relacionar sério com quem bebe, mas dependendo da pessoa da pra relevar, mas é uma coisa que n quero se no futuro eu me casar. Não quero criar meus filhos em meio à bebidas…
26/02/2023 12h42
Falta compreensão também
Não dá para ficar moldando as pessoas
Mas também é chato a pessoa beber e não ter bom senso e respeito
anônimo
26/02/2023 19h23
É como eu sempre digo: o ideal é namorar uma pessoa com as mesmas ideologias, não beber seria uma delas, se você se incomoda tanto com isso, eu recomendo que você termine com ele e explique o motivo do término e da sua insatisfação com ele consumindo bebidas álcoolicas, eu discordo totalmente da frase: "Os opostos se atraem", pois cada vez mais vejo que essa frase é um total equívoco.
26/02/2023 15h48
Ele mentiu dizendo que daria tudo por você e além disso não condiz com sua espectativa de companheiro de vida. Primeiro uma conversa séria, se não resolver aí tem que terminar sim
26/02/2023 14h26
Acho que sim,mas mais por haver muita discordancia entre voces,na linha de pensamento e sintonia.
26/02/2023 13h24
Uma latinha não faz mal. Não precisa ser radical com o seu namorado
anônimo
26/02/2023 12h42
Quem bebe álcool é carro.
anônimo
26/02/2023 13h02
Se ele bebe socialmente não tem problema.
anônimo
27/02/2023 02h15
Chama ele para comer bulacha negrito e ouvir skank que tudo vai se resolver.
anônimo
26/02/2023 19h18
depende de quanto ele bebe, se for só um pouquinho, releva, mas se for um poucão, cai fora!
26/02/2023 16h39
Traia ele com alguém que não bebe.
26/02/2023 16h34
Cristãos são sempre arrogantes, se acham melhores que os outros e querem impor para todos como viver segundo o pastor manda. Acredito que vc deva se relacionar com outro hipócrita da sua igreja.
anônimo
26/02/2023 15h49
deve, vc é mt chata
anônimo
26/02/2023 12h42
Não
anônimo
26/02/2023 15h45
Se for por princípios, você está exagerando, está sendo uma parceira controladora, e deveria rever seu comportamento.
Se ele faz algo impróprio de fato enquanto bêbado, você tem que abrir os olhos dele. Se ele não quiser aí não tem jeito.
26/02/2023 13h18
Deixe de frescura e beba também com ele.
anônimo
26/02/2023 13h41
Você não tem o direito de questionar o que uma pessoa gosta ou não de fazer, e nem impor ele a parar ou não. Cada pessoa é uma pessoa, ninguém manda em ninguém, acostume-se com isso ou arrume outro pretendente com seus requisitos, requisitada.
26/02/2023 13h40
Esses são os que vcs mais gosta
anônimo
26/02/2023 13h39
Namorado? Achei que fossem casados, quer até fazer o cara parar de beber
elas respondem
anônima
26/02/2023 12h47
Se ele bebe controladamente, não é um viciado. E tabalhador e te respeita. Acho melhor deixar ele beber. Querendo ou não, é a liberdade dele. Quando vc morrer vai ser julgada pelas suas atitudes e não as atitudes dele
anônima
26/02/2023 13h41
Tinha que ser crente
26/02/2023 13h39
Só por causa disso, não. Mas é chato quando a pessoa nem se esforça pra mudar
anônima
26/02/2023 13h11
A culpa e sua

Só falo isso mais nada
26/02/2023 19h16
Se vc conheceu ele assim, vc sabia onde tava se metendo.
Se ele vai pra bar, farra e coisas do tipo é foda, mas se ele bebe de leve em casa, não sei o pq da implicância. Penso assim: "se eu não gosto, não faço", não dá pra querer ficar mudando as pessoas.
Mas conversa com ele, se ele está disposto a te fazer feliz irá repensar isso e mudar.
26/02/2023 13h01
Acredito que vcs deveriam conversar para os dois cederem um pouco
Talvez combinar de ele beber com menos frequencia
26/02/2023 14h24
Sei não
anônima
26/02/2023 13h43
Se vc incomoda tanto com o que ele bebe. Melhor terminar. Deus não se agrada com infelicidades dos outros.
anônima
26/02/2023 13h04
É namorado ou seu filho? Muita falta de maturidade.
anônima
26/02/2023 13h06
Ele chega a ficar bêbedo? É frequente?
anônima
26/02/2023 13h37
Se a bebida o levar a ficar contra vc, te desrespeitar e sempre sumir pra ir beber com os amigos ou ficar violento como o meu ex fazia comigo e a minha filhinha ( bebia tanto que chegava 3 4 da manhã) aí vc deve terminar
26/02/2023 13h23
Ele fica agressivo? Te bate?
Se a bebida não muda a maneira de lidar com você e ele te respeita não tem motivo para isso.
Tem homem que não bebe e transforma a vida da mulher num caos, por mais que não esteja de acordo com sua religião, o importante é que ele seja um bom companheiro.

Não se pode transformar uma pessoa numa cópia daquilo que se quer, cada um tem suas individualidades e estas devem ser respeitadas.