Sou menino, tenho 16 anos e vou completar 17 esse ano. Depois de começar o tratamento da depressão eu comecei a me cuidar melhor, mas confesso que mesmo indo bem ando meio perdido.

Acho que minha pele é do tipo misto, mais oleosa na área "T". Não costumo sofrer muito com espinhas e cravos, mas em compensação tenho queratose pilar que não pode ser tratada mas pode ser reduzida.

É preciso lavar o rosto todo dia, mas não tenho sabonete facial nem posso comprar no momento. Usar o sabonete normal, mesmo não sendo recomendando, é mais vantajoso do que só passar água ou não é recomendando de jeito nenhum. No momento também não tenho protetor solar e moro no Ceará, numa cidade onde a temperatura média é por volta de 30 graus, nunca sendo menos que 25 nem mais que 37. O protetor solar é obrigatório ou pode ser dispensado? Há algo barato ou caseiro que possa substituir ele? Como evitar espinhas, cravos e queratose sem comprar produtos caros nem usar receitas duvidosas?

eles perguntam
6 4
elas respondem
26/02/2023 13h59
Se você não pode comprar nada, muda a alimentação e só se expõe ao sol com chapéu.
26/02/2023 14h17
Passe sabonete 1x ao ao dia
Evite sol no rosto
Quando puder compre um filtro solar e 1 hidratante facial

Use chapeu ou sombrinha
26/02/2023 15h48
Jamais use sabonete comum, da efeito rebote.
O melhor sabonete é o de enxofre, e custa baratinho e melhora muito a pele.
Apenas lave o rosto com o sabonete de enxofre
Beba muita água.
Sou contra o uso de protetor solar, mas todo dermatologista fala que deve usar.
Vai guardando um dinheiro pra um dia comprar algum produto para tratar a queratose, é isto.
Só lavar o rosto com sabonete de enxofre
anônima
26/02/2023 15h51
queratose pilar você resolve esfoliando a pele, o sabonete você usa um phebo junto de um hidratante ou um óleo de coco
26/02/2023 13h57
nasça de novo meu bem
anônima
26/02/2023 14h00
Também sou do Ceará e recomendo você ir ao Centro de Fortaleza (se puder) porque tem os produtos de skincare com preços menores. YouTube também tem vários vídeos com skincare com os produtos baratinhos.
eles respondem
26/02/2023 13h59
Leite de rosas
anônimo
26/02/2023 13h58
Também quero saber. A minha pele é oleosa e também tenho 16 anos.
26/02/2023 13h59
Respondida com o Chat GPT

Cuidar da pele não precisa ser caro e existem várias opções acessíveis para quem tem um orçamento limitado. Aqui estão algumas dicas para cuidar da pele de forma econômica:

Lave o rosto com água e um sabonete neutro: Isso ajudará a remover a sujeira, óleo e células mortas da pele.

Use protetor solar: O sol pode danificar a pele e causar manchas, rugas e outros problemas. Use um protetor solar de amplo espectro com FPS 30 ou mais, todos os dias.

Beba água: Beba bastante água para manter a pele hidratada e saudável.

Evite fumar e beber álcool em excesso: O fumo e o álcool podem danificar a pele e acelerar o processo de envelhecimento.

Use hidratantes naturais: Óleo de coco, azeite de oliva e vaselina são opções baratas e eficazes para hidratar a pele.

Coma uma dieta saudável: Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, como frutas, legumes e grãos integrais.

Durma bem: Uma boa noite de sono ajuda a manter a pele saudável e descansada.

Lembre-se de que o cuidado com a pele é importante para prevenir problemas a longo prazo e manter uma aparência saudável. Com essas dicas, você pode cuidar da sua pele de forma econômica e eficaz.
26/02/2023 19h25
Faz o que você tiver ao seu alcance. Lave bem o rosto, use protetor solar, evite alimentos gordurosos e ricos em açúcar, etc.