Eu sigo uma mentalidade espiritualista. Desencarnar é o mesmo que trocar um par de roupas que não estão boas para continuarem sendo vestidas. Acontece várias vezes para ser algo extraordinário.
E mesmo que eu não fosse e acabasse tudo aqui e agora, não teria medo. Me conformei com a morte já e não é algo que me assusta mais.
Eu tenho muito medo de morrer. Tenho medo do dia que inevitavelmente chegará, pois tenho a certeza - não juvenil e irracional, mas fruto de longa reflexão - que quando minha consciência deixar de existir e todo meu conhecimento se extinguir, o mundo não existirá mais para mim. E não há metafísica, não há paraíso, começa e acaba aqui.
Só de pensar nisso me passa um raio de tristeza. Não é atoa que um filósofo famoso, alemão, enlouqueceu no ópio antes de morrer.
A morte é solitária. Eu até preferiria morrer só, sem ver o desespero de ninguém pela minha partida. Eu só teria medo de morrer agora pq não experimentei muitas coisas da vida
Não tenho medo de deixar de existir, pois não tenho apego a esta vida. Sinto um forte vazio no meu peito, então o desejo de não mais estar aqui é recorrente.
O que eu temo absurdamente é perder a minha família — meus pais e irmão — e passar pelo processo de morte, vivendo todo aquele sofrimento físico, muita dor, debilidade, dependência de outrem para hábitos simples, como por exemplo, realizar a própria higiene. Isso sim é tenebroso. E ainda pior é chegar numa situação dessas sem ter quem nos ajude. Eu tenho um verdadeiro pavor de tudo isso. Mas da não-existência, não tenho medo, pois lá eu já estive e para lá eu quero retornar.
Sim, e deixar meus familiares desamparados. Penso nisto seguido, sou obrigada a pensar e me cuidar, já tive câncer duas vezes, então tenho medo de morrer sim.