Evito de pensar, meu cérebro não é capaz de lidar com todos os "se's" dessa questão.
26/02/2023 22h36
Tenho medo de não ter vivido.
anônimo
26/02/2023 22h49
Meu maior medo em relação à morte é a tristeza que eu deixarei pra minha família
27/02/2023 07h03
Eu sigo uma mentalidade espiritualista. Desencarnar é o mesmo que trocar um par de roupas que não estão boas para continuarem sendo vestidas. Acontece várias vezes para ser algo extraordinário.

E mesmo que eu não fosse e acabasse tudo aqui e agora, não teria medo. Me conformei com a morte já e não é algo que me assusta mais.
anônimo
27/02/2023 06h31
Nao é bom ficar pensando nisso, senão enlouquece. Até pq é inevitável, um dia vai chegar pra todos.
26/02/2023 22h35
Não, é o que quero na verdade.
anônimo
26/02/2023 22h36
Não tenho medo de morrer, tenho medo de deixar a minha mãe sofrendo aqui na terra.
27/02/2023 07h55
Enquanto eu não ouvir o assobio da morte, tranquilo.
anônimo
27/02/2023 01h28
Tenho medo de parar de comer bulacha negrito e ouvir skank.
anônimo
26/02/2023 23h46
Há 2000 anos atrás eu não existia. Vai voltar a ser como sempre foi.
26/02/2023 23h28
Tenho medo é de viver.
anônimo
26/02/2023 22h42
Não penso nisso.
26/02/2023 22h41
Não tenho mais medo da morte,não mais alem do que meu instinto de ser vivo tem.
Tudo morre um dia,normal.
anônimo
26/02/2023 22h40
Eu tenho muito medo de morrer. Tenho medo do dia que inevitavelmente chegará, pois tenho a certeza - não juvenil e irracional, mas fruto de longa reflexão - que quando minha consciência deixar de existir e todo meu conhecimento se extinguir, o mundo não existirá mais para mim. E não há metafísica, não há paraíso, começa e acaba aqui.

Só de pensar nisso me passa um raio de tristeza. Não é atoa que um filósofo famoso, alemão, enlouqueceu no ópio antes de morrer.
elas respondem
anônima
26/02/2023 22h52
Quero morrer logo, já comprei até o plano funerário
27/02/2023 06h06
A morte é solitária. Eu até preferiria morrer só, sem ver o desespero de ninguém pela minha partida. Eu só teria medo de morrer agora pq não experimentei muitas coisas da vida
anônima
27/02/2023 05h35
Não tenho medo de deixar de existir, pois não tenho apego a esta vida. Sinto um forte vazio no meu peito, então o desejo de não mais estar aqui é recorrente.

O que eu temo absurdamente é perder a minha família — meus pais e irmão — e passar pelo processo de morte, vivendo todo aquele sofrimento físico, muita dor, debilidade, dependência de outrem para hábitos simples, como por exemplo, realizar a própria higiene. Isso sim é tenebroso. E ainda pior é chegar numa situação dessas sem ter quem nos ajude. Eu tenho um verdadeiro pavor de tudo isso. Mas da não-existência, não tenho medo, pois lá eu já estive e para lá eu quero retornar.
anônima
27/02/2023 07h05
Sim, e deixar meus familiares desamparados. Penso nisto seguido, sou obrigada a pensar e me cuidar, já tive câncer duas vezes, então tenho medo de morrer sim.
27/02/2023 06h34
Não tenho medo d morrer.
anônima
27/02/2023 06h12
Tenho medo da maneira como vou morrer e de não ter conseguido viver algumas coisas.
anônima
26/02/2023 22h57
Um pouco acho que todos nós temos. Eu tenho mais medo da dor da morte. Não da morte em si
anônima
26/02/2023 22h45
Não tenho, a morte não é o fim.