Sei lá, é que eu, sendo um jovem de 16 anos, não tenho uma visão realista de tudo o que envolve o mundo financeiro e social.
Vocês, “adultos”, podem abrir os meus olhos?
Eu não quero só sair da casa dos meus pais, como também quero sair da minha cidade. É uma cidadezinha do estado de SP, não tem muita oportunidade aqui.
Faço 18 ano que vem :(.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
27/02/2023 02h37
Sendo pobre e brasileiro? Muito difícil, mas boa sorte.
27/02/2023 01h56
Trabalha, estuda, compra casa, sair.
anônima
27/02/2023 01h59
Começa a fazer cursos profissionalizantes pra vc ter mais chances de arrumar um emprego bom pra conseguir se manter sozinho
anônima
27/02/2023 01h59
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu rir tanto agr

16 aninhos tu tem e? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kid demais e ainda fala de mim

Own o bebê tá tristinho quer gogo quer até emoj triste ele coloca
eles respondem
anônimo
27/02/2023 02h52
Primeiro, custear sua própria vida sairá muito caro, especialmente se pretende ir para uma cidade maior, como a capital. O custo de vida lá será bem mais alto, e um emprego normal pagará bem menos do que o necessário para você se sustentar. Mesmo que você decida viver em uma república masculina dividindo seu quarto com mais 7 caras, ainda fica caro.
Então você precisará desenvolver uma virtude: paciência. Para um adolescente, ela é muito difícil, pois anseiam em aproveitar a vida, mas essa mesma vida não será aproveitada quando você tiver dois empregos, trabalhando manhã, tarde e ainda noites e madrugadas em posto de gasolina 24h só para sustentar um kitnet, seus almoços e um lanche mensal.
Não lembro quem disse isso, mas vale o seguinte: "No Japão, as pessoas passam um ano projetando minuciosamente e a execução é imediata, com bom resultado. No Brasil as pessoas vão ver no que dá, passam um ano penando e no fim das contas não dá em nada". Tenha em mente o tamanho de sua audácia.
anônimo
27/02/2023 01h45
a mesma que qnd se tem 16 e se sente a necessidade, ou quando se tem 21 e se tem a necessidade
27/02/2023 01h46
É muito fácil.
anônimo
27/02/2023 01h46
Se tiver dinheiro é fácil. Caso contrario, se puder ficar quieto melhor ainda.
27/02/2023 03h32
Se for para morar na rua e passar necessidade, é fácil.
anônimo
27/02/2023 01h45
Tenho 23 e ainda nem consegui sair
anônimo
27/02/2023 01h59
É só literalmente sair.
27/02/2023 01h47
Tenho 17 e não sei fazer um miojo direito.