Tenho 26 anos, trabalho de 7h às 19h, moro com meus pais. A questão é que desde que voltei pra casa após morar fora pra faculdade durante 5 anos viemos tendo problemas de convivência, a maior parte por conta de rotinas diferentes e tarefas domésticas. Eu trabalho 12h ou mais por dia, profissional de saúde. Chego em casa exausta física e mentalmente. O meu pai chega às 17h e minha mãe fica em casa a maior parte do dia. Ela diz que eu não faço as coisas. Mas a questão é que ela quer tudo no tempo DELA. Quando morava sozinha eu fazia as coisas no meu tempo. Se eu chego exausta e tem uma pilha de louça, por exemplo, posso me dar 10min de descanso primeiro. Mas lá em casa não. As minhas roupas eu deixo pra lavar fds. Ela xinga, diz que acumula.Eu não aguento mais. Eu sei que nessa idade já deveria ter saído de casa, mas a questão é que sou concursada aqui na cidade e sei que eles veriam como uma "ingratidão" eu me mudar sendo a única filha. Vira e mexe jogam a culpa no meu namoro. Dizendo que "pelo fulano eu faço tudo". Mas não é isso. Chega uma hora que a gente passa a ter a própria rotina. Os próprios horários. Dever satisfação de hora e lugar se torna um martírio. E isso parece estar incomodando meus pais. Inclusive ontem ela me disse isso: que eu incomodo mesmo. Passei o último sábado em um sítio com meu namorado, saí 10h e voltei 19h. Quando cheguei escutei o maior sermão, sendo que fiz tudo pra deixar a casa arrumada e roupa lavada. Outro exemplo: recentemente eles compraram um terreno (sítio) e todo fds vão pra lá trabalhar, passar o tempo, plantar, capinar... Porém EEEU não gosto desse tipo de coisa, por isso só vou de vez em quando. Eles se sentem ofendidos por isso! Dizem que não sou unida nem participativa. Se eu argumento, discutem. Se eu fico calada, dizem que estou muda. O que eu faço ? Eu juro que tento fazer minha parte, mas não está sendo suficiente. Fora as greves de silêncio que minha mãe faz que duram horas sem olhar na minha cara.

elas perguntam
12 11
eles respondem
27/02/2023 09h48
Nem preciso ler pra te dar conselho
SAI DE CASA E VAI MORAR SOZINHA
27/02/2023 09h55
Se você tem condições de morar sozinha, faço o planejamento e saia da casa deles. Aconselho a ter pelo menos 6 meses dos seus gastos futuros guardados para imprevistos. Boa sorte!

Ah, independente do que eles acham, você também tem que saber o que é melhor para você.
27/02/2023 10h25
Saia e casa e vc verá eles te valorizarem. Muitos pais só valorizam os filhos quando estão fora do ninho...

Não saia para morar com namorado, pois isso vai ser considerado culpa do namorado, apenas saia e viva sua vida.
27/02/2023 10h05
Nem vou ler tudo.
Chega uma hora que a gente tem que arrumar o nosso canto.
SAI DE CASA E VA MORAR SOZINHA... Independência é uma delícia!
27/02/2023 12h43
Já pensou em alugar uma casa com o seu namorado?
27/02/2023 12h35
Se vc tem condições vá morar sozinha, é melhor até pro seu psicológico.
anônimo
27/02/2023 12h19
Está bem óbvio, não acredito que ainda não chegou nessa conclusão: expulse os seus pais de casa.
27/02/2023 12h18
Nossa que textao.
anônimo
27/02/2023 10h45
Casa com alguem
27/02/2023 10h21
Espanca ela
anônimo
27/02/2023 10h15
A sua convivência é incompatível com eles. Você é concursada. Vá morar sozinha e poderá exercer sua individualidade. Lembre que você é você, antes de ser filha deles. Por isso eu quero dizer que a sua felicidade é prioritária sobre a deles, então você não precisa ir a nenhum sítio. Compraram para si mesmos, não para você.

Você não está errada. Vocês são adultos e não têm mais a configuração de família, estão apenas morando juntos. Eles deveriam entender que agora você é uma mulher, e não exercer autoridade da forma que vem exercendo, como se fosse uma adolescente.
27/02/2023 10h04
Você não deve ganhar mal. Já pode pensar em financiar uma casa aí mesmo na cidade em que vive e tem seu emprego público. Inclusive, costumam conceder condições especiais para financiamento de imóveis de funcionários públicos, bem mais em conta do que para um simples mortal privado.
Agilize-se para sair de casa o mais rápido possível. Se necessário, faça um contrato de aluguel curto num local pequeno e bem barato, enquanto não retira seu próprio imóvel.

Seus pais, na verdade, querem sossego. Por isso, arrumam toda forma de fazer você se mexer, criando essas discussões e polêmicas, ao mesmo tempo, querem que você tenha sua própria vida. Talvez pequem em não ser mais diretos mas é isso mesmo.

Lembre-se sempre: casa deles, regras deles. Você não tem o que discutir. Se está realmente incomodada, saia logo da casa deles, o mais rápido que puder, more sozinha e faça suas próprias regras.
elas respondem
anônima
27/02/2023 09h48
Nossa, você tem que se mudar daí, os pensamentos já não batem, eles estão nervosos porque você mudou.
anônima
27/02/2023 10h36
Você já sabe o que fazer, é sair dessa casa.
27/02/2023 09h47
Vá morar sozinha, no início vai ser difícil, mas a relação de vocês vai melhorar, eu saí de casa cm 18 anos, era eu que arrumava a casa, no início minha mãe chegava do trabalho e mandava áudio brigando comigo porque a casa dela estava bagunçada kkkkkk, eu cheguei um dia e falei "eu não moro mais aí, quer que eu vá na sua casa arrumar ela você?? Não né! Eu também tenho a mínima casa para arrumar" depois disso ela nunca mais mandou nada kkkk, no máximo reclamando dos meus irmãos não fazerem nada, porém foi ela que acostumou eles assim
27/02/2023 14h50
Mora sozinha.
anônima
27/02/2023 13h25
Ah velho vai embora e fds, alugar um lugar, pega o q é seu e vaza, vc já tem trabalho, dinheiro e 26 então já tá na hora, vai ficar aí até quando? Até os 50?
maw
27/02/2023 12h37
Vá morar sozinha. Queria um motivo desses para sair de casa.
anônima
27/02/2023 12h26
Contrata uma diarista ou sai de casa
27/02/2023 10h44
O recomendado seria vc sair da casa de seus pais e ir morar sozinha, assim evita esses conflitos e vc vai começar a ter paz.
27/02/2023 10h40
Vc mesma sabe que já deu a hora de sair de casa. Os filhos voam algum dia, e eles sabem que chegou sua hora de voar. Uma casa perto da de seus pais talvez? Sair e casa não significa abandona-los, significa apenas as que a vida está seguindo seu curso normal.
Converse com eles sobre isso com calma, vá amadurecendo a ideia aos poucos e boa sorte, võe alto!
27/02/2023 10h36
Termina