Tristeza enorme, desânimo, vira e mexe ta chorando aqui e ali. No meu caso foi agravando a ponto de nem sair da cama. Falta de apetite, de fazer as coisas. Remédios existem e são indicados por psiquiatra, mas, eu nunca tomei, tive uma melhora quando comecei a me esforçar (foi muito difícil) a mudar alguns hábitos. Algumas vezes tenho recaídas, mas estou bem mais tranquilo em relação há alguns anos. Comecei fazendo caminhada, alguns cursos e a conversar mais, isso me ajudou muito e graças a Deus não precisei de remédios.
Você precisa procurar ajuda profissional. Vc pode estar com sorriso nos dentes e com depressão. Não faça comparativos. Levante esse bundao da cadeira e fale com seus familiares e busquem ajudam.
Eu já tive um começo, foi uma fase muito ruim, queria ficar o dia todo no meu quarto escuro, trancada, chorando, dormindo e sem comer. Me sentia um lixo, sem importância pra ninguém, feia, desejava morrer. Tudo isso por causa de umas decepções q tive e eu tive dificuldade em superar, o pior é q nao tive ninguém pra me ajudar. Mas gracas a Deus esse ano to muito bem, mudei de cidade, não vejo mais as pessoas q me fizeram mal e conheci novas pessoas q me fizeram bem, tanto é q até engordei, nem choro a noite, como costumava. Uma coisa tbm q piorou o meu caso foi estar desapegada a Deus, descobri q isso era o que causava meu vazio e comecei a ter mais fé. Gracas a Deus to feliz como nunca fui!
Sim já tive. Pensei que depressão fosse frescura, mas no meu caso o sintoma mais forte era que so tinha vontade de ficar deitada, nao queria abrir as cortinas, trocava o dia pela noite, ansiedade tambem.
Ja tive sim, vez ou outra tenho umas recaídas.
Sentimento de tristeza, angústia, vazio no peito, solidão, ansiedade, falta de apetite, isolamento, desánimo, distúrbios emocionais, cansaço.
Tomei calmantes até me cortarem os remédios e me fazerem tomar chá.
Disseram q sou nova demais pra viver sobre influência de remédios.