Tenho um Notebook com um Ryzen 7 3700U, com placa integrada AMD radeon RX Vega 10. E com 8GB de ram ao total.

Se eu fazer um upgrade para ficar com 20GB de ram, e dedicar 4 gb para a placa integrada, ele vai aguentar alguns jogos mais pesados ?

No momento ele aguenta GTA 5 no modo normal, mas queria jogos atuais com gráficos melhores.

eles perguntam
0 7
eles respondem
anônimo
27/02/2023 21h19
Quantos slots você tem disponível?
anônimo
27/02/2023 21h25
O gargalo ai nem é a memória ram, mas essa placa integrada. Não acho que vale a pena fazer esse upgrade, e se for fazer faça com 2 memórias 8g de mesmo modelo pra ter dual channel.
27/02/2023 21h33
Essa gpu integrada é no processador, deve usar parte da vram como alocadora de memória, acho eu
Mas toda gpu integrada tem suas limitações, e o gargalo pra desempenho em jogos é ela própria, e não a memória dedicada.
Memória vc aumenta em múltiplos de 4/8/16/32 GB
Mas ainda precisaria ver se a mobo do seu note tem slot livre pra expansão de pentes de RAM
anônimo
27/02/2023 21h33
Eu colocaria no máximo 8GB pra ficar 12 e alocava os 4 na integrada, e botava um NVMe se vc já n tiver. Não tem muito o que fazer com notebook pra melhorar performance
28/02/2023 00h45
Nah, lixo de GPU integrada.
Vai sempre limitar a performance.
28/02/2023 01h13
Eu tbm to querendo dar um up de memória ram, mas o meu é meio antigo e to com dificuldade de achar memória ram ddr3.
Um slot tá com 8 gb, queria colocar 16 no outro, mas por ser dd3 é mais fácil achar as de 8 gb, isso sem falar que uma de 8gb tá R$ 100 e uma de 16 gb tá R$ 300.
Aliás ñ esqueça disso, tem que ser compatível.

Eu vou acabar colocando só mais 8gb.