O parto normal não danifica o corpo da mulher. O nome já diz, é natural. A mulher nasceu com esse dom.
Porém, o parto, para que seja uma boa experiência para a mãe e o bebê, precisa ser realizado de uma forma correta.
O respeito pelas decisões da mãe, pelo tempo da mulher, são muito importantes.
Um bom acompanhamento pré-natal ajuda muito a parturiente.

Mas, claro, a cesariana está aí para ser realizada em casos específicos. É uma cirurgia de grande porte, mas relativamente segura.

Eu defendo que se a mulher não tem vontade de passar por um parto normal, ela não deve ser forcada a isso.
Essa discussão, de como o bebê vai nascer, deve ser feita com o obstetra que acompanha a gestante.
01/03/2023 11h45
Cesaria, fica com cicatriz e a recuperação é mil vezes pior.
01/03/2023 11h49
Indiferente de qual seja eu jamais teria parto normal.