Usam coisas que aprenderam por exemplo no ensino médio hoje em dia em seus empregos ou faculdade?

elas perguntam
29 14
eles respondem
anônimo
01/03/2023 19h29
Serve como base de estudos e cultural, por exemplo, na área de TI tem cara estudando programação que não sabe fazer cálculos de matrizes, tudo isso graças a esse pensamento "não vai servir pra nada". Cálculos básicos de física são muito usados em profissões que envolvam eletrônica, elétrica e na área de telecomunicações.
anônimo
01/03/2023 19h20
Discordo. Aprendi a vender drogas na escola. Graças a essa experiência, hj tenho 3 bocas de fumo aqui onde moro e pretendo abrir mais uma
anônimo
01/03/2023 19h23
Pra mim realmente não serviu, aprendi quase tudo que sei hj estudando pra concursos em casa.
01/03/2023 19h34
Algumas coisas até que são inúteis mesmo, mas sem o aprendizado da escola vc nem conseguiria escrever esse texto, e caso conseguisse a gente não ia conseguir ler.
(alguns vem aqui perguntar e claramente não aprenderam muito na escola)
anônimo
01/03/2023 19h18
Concordo, porém discordo. Sempre uso equações de 2 grau pra comprar pão.
01/03/2023 19h33
Nunca vi alguém inteligente dizer isso. Até porque, você estuda várias matérias justamente para ver sua vocação. Ou caso não tenha nenhuma saber onde pelo menos é menos pior. Como vai saber o que quer, saber no que é bom?

E também há outro componente. Escola é para aprender a socializar. Como vai interagir com pessoas, fazer amigos?

Fora que há a questão social. Muita criança vai para escola pela alimentação. Achar que todo mundo pode se dar o luxo de estudar em casa com computador, ar condicionado e mamãe trazendo lanche é ridículo.
01/03/2023 19h52
Eu faço pesquisa, então acabo usando muita coisa da escola (e mais ainda da faculdade).

Português ajuda muito a escrever de modo mais claro. História e geografia ajudam a entender melhor o nosso contexto sociopolítico e o que está acontecendo no mundo.

É importante sim.
02/03/2023 00h08
Não serve mesmo.
anônimo
01/03/2023 20h03
Ajuda quase nada
02/03/2023 16h59
Ela é base
Vc sabe ler, escrever, calcular...na faculdade ou seja lar onde for por causa da escola
02/03/2023 16h59
O tempo todo.
Acontece que a gente aprende e entra em modo automático. Ai nem percebemos que estamos usando algo que aprendemos a anos atrás.
anônimo
02/03/2023 16h57
Acho muito utiu
02/03/2023 00h17
Serve, mas precisava de uma reforma em vários pontos. Tem coisa que é essencial saber, tipo ler, história do Brasil, contas de mais menos, vezes... Se não a pessoa vira uma mula tbm. Aí nesse ponto a escola é bem útil, mas poderia ser muito melhor
02/03/2023 00h15
Escrever corretamente um exemplo, respeitar o professor ( mais velhos e com ctza mais sábios q vc no período escolar) outro exemplo, malhar o cérebro com a porra da matemática de cabeça, terceiro exemplo, respeitar os outros, 4 exemplo...
04/03/2023 08h41
Algumas matérias não servem msm
01/03/2023 23h18
Serve sim, o objetivo da escola é desenvolver o cérebro. Eu como programador uso muito matemática e lógica, desenvolvedores de jogos também usam muito da física.
anônimo
01/03/2023 23h04
Claro que serve.
01/03/2023 23h04
Ao menos para mim não serviu de nada, tudo que sei aprendi estudando em casa, até mesmo ler e escrever.
01/03/2023 22h56
Discordo
anônimo
01/03/2023 22h53
Concordo.
01/03/2023 22h00
Aqui no BR? Concordo

Escolas estrangeiras te possibilitam escolher entre aulas diversificadas enquanto vc ainda ta estudando e quando termina a escola ainda tem a possibilidade de sair dali mesmo com uma bolsa pra faculdade ou pra esporte (caso seja atleta)

Aqui vc ganha o que com o papel do ensino médio? Nada... E pra piorar, tem um ensino de má qualidade
01/03/2023 20h33
Já se passaram 20 anos... Tô véio, mas joga a bola pro alto que o pai domina. O tempo passa, mas a ssência do bom jogador não sai. Esqueeeece!

anônimo
01/03/2023 20h05
Serve no máximo pra socializar com pessoas da sua idade, mas vc só vai virar gente mesmo quando sair da escola
01/03/2023 20h05
Servia, quando não existia internet. Hoje em dia você tem o mundo em suas mão se tiver acesso à internet.
Pode aprender qualquer coisa, se duvidar, é até melhor do que com um professor presencial.
01/03/2023 19h33
Falso.
Mas devo confessar que a escola me deu mais prejuízo do que coisas boas.
anônimo
01/03/2023 19h27
Odeio o ambiente escolar e seus métodos podres de ensino, mas o conhecimento é importante em todas as fases da nossa vida, tanto para elevar o espírito, quanto para abrir portas no mercado de trabalho. Só o conhecimento liberta.
01/03/2023 19h25
tudo depende do lugar em que você está, países mais desenvolvidos a escola serve sim mas por exemplo, não dá pra você comparar um ensino público do Brasil com o de um colégio particular britânico, a diferença é brutal e ainda sim formamos muitos brasileiros inteligentes em nossas escolas, com o que temos a oferecer, fico pensando se em todo lugar fosse esse padrão alto, soa mais como um conto de fadas
01/03/2023 19h24
Concordo em grande medida.

Nao uso nada que aprendi no ensino médio (só algumas coisas que aprendi no ensino fundamental).
elas respondem
anônima
01/03/2023 19h24
Se fosse assim vocês não estariam nem lendo e nem escrevendo e sem noção das coisas. Escola ensina as coisas para a gente saber enquanto sociedade, enquanto humanidade. Fazendo um curso técnico ou um curso superior que você vai se especializar na sua área para atuar no mercado de trabalho. Escola meio que ensina o mínimo para não ser um idiota digamos.
anônima
01/03/2023 19h51
As vezes não acredito nas merdas que leio aqui. Discordo por completo, pensamento de gente preguiçosa, totalmente alienada, burra, que só sabe viver na internet e possivelmente uma desempregada.

Se não fosse a escola como voce estaria aqui escrevendo ou lendo na internet???? Além que voce acha que pobres tem condições de pagar ensino particular para seus filhos??? Em que mundo você vive??? Até para um emprego de caixa de supermercado voce tem de saber matematica.

Tenho lembranças maravilhosas do meu primeiro grau, graças ao meu ensino médio onde aprendi português, eu consigo exercer minha profissão, fiz inúmeras amizades maravilhosas, conheci muita gente que me ensinou muitas coisas importantes, socializei com meus colegas, com suas famílias, foram anos divinos que me ajudaram a ser a pessoa que eu sou, a ter a vida que eu tenho e a poder exercer a minha profissão.

Então menina, escola é essencial sum, só não ensina gente completamente burra a pensar.
anônima
01/03/2023 21h51
serve sim, estou na faculdade e estou sentindo falta de assuntos de ensino médio e fundamental era a aluna que tirava a nota pra passarr mais pelo menos entendia, não dei o meu 100% pra levar pra vida toda, agora tenho que me vira
anônima
01/03/2023 19h48
Eu só ia pra comer a merenda
anônima
01/03/2023 19h22
A educação é libertadora enquanto a escolarização aprisiona. O que eu tive de aprender foi sozinha e não na escola
anônima
01/03/2023 19h35
Verdade, o Mark Zuckerberg largou a faculdade e tá bilionário.

Ah, esqueci. Sabe qual faculdade ele largou? HARVARD
anônima
01/03/2023 19h31
Uso, faço enfermagem e uso muito a parte de biologia, matemática e português.
01/03/2023 19h27
Uso o diploma obtido.
anônima
01/03/2023 19h30
A escola é a fábrica de escravos mentais do sistema, por isso é de graça.
anônima
01/03/2023 19h19
Ensino médio não serve para nada mesmo a não ser para não ficar em casa. Só aprendi um pouco na curso superior porém não trabalho na área que estudei pq não gosto..
Mas pelo menos tenho um trabalho.
anônima
04/03/2023 09h03
Escola serve mais pra se socializar.
anônima
01/03/2023 23h11
Me serviu para ler, escrever e o básico de matemática, só que eu adoraria ser filha do Ben

anônima
01/03/2023 21h56
Não. O problema é que as pessoas, ou melhor, adolescente de hoje ( pelo menos a grande maioria) não aproveitam o conhecimento passado na escola. Muitos vão pra escolar só pra namorar e farrear, e nem prestam atenção nas aulas. Outro ponto também é que não adianta só estudar na escola, tem que estudar em casa também. Se os jovens chegassem em casa todos os dias, ou pelo menos, 3 vezes por semana e revisassem o que foi visto em aula, com certeza aprenderiam muito mais. A escola é só uma base, o estudo e desempenho tem que vir de nós mesmos.