Você acredita que a legalização da maconha diminuirá o tráfico?
-3
anônimo
420
3a
Tem alguns alienados ai que tem essa ideia absurda. Minha perspectiva é clara e lógica, se você libera uma droga vai estar abrindo portas pra entrada mais fácil de outras e o uso não vai diminuir por isso afinal estamos falando de um hábito ou vício. O cigarro é liberado e continuam a fumar.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
28 respostas
9
19
elas respondem
9
anônima
3a
O cigarro é liberado mas ainda existe trafico de cigarros mais vagabundos e baratos de outros países, então liberar uma substância ilícita não é sobre diminuir o consumo e sim destruir o tráfico e exigir padrão de qualidade
3a
Não sei bem. Tenho uma opinião dividida sobre isso
Maioria das experiências com a legalização foram em países desenvolvidos os quais estaticamente tiverem redução de milícias envolvidas. Mas aqui no Brasil o tráfico é muito forte, se observar bem os sistemas de tráfico, mesmo que de maconha, estão entrelaçado até na economia.
Sobre o consumo, acho que ficaria mais fácil por não ser considerado errado. Mas iria de cada um, além de que o Brasil ainda é dividido pela moralidade e liberalismo
Maioria das experiências com a legalização foram em países desenvolvidos os quais estaticamente tiverem redução de milícias envolvidas. Mas aqui no Brasil o tráfico é muito forte, se observar bem os sistemas de tráfico, mesmo que de maconha, estão entrelaçado até na economia.
Sobre o consumo, acho que ficaria mais fácil por não ser considerado errado. Mas iria de cada um, além de que o Brasil ainda é dividido pela moralidade e liberalismo
anônima
3a
Penso que não deve liberar.
3a
Não, vai aumentar isso sim
3a
Como eu queria que essa desgraça de maconha deixasse de existir. Não suporto esse cheiro, maconheiros imbecis.
3a
concordo
anônima
3a
Sim. Liberando ou não, vão continuar usando. A diferença é que vão pagar impostos, que pelo menos teoricamente é benefício para a população. E acaba com essa "guerra" que existe no mundo das drogas
ZzzzZzzzz
anônima
3a
Não
eles respondem
19
3a
Melhor do que o achismo é a análise de experiências reais, nos países em que a maconha é legalizada teve uma certa diminuição no trágico, a legalização tbm interferiu positivamente na economia e na conscientização pq muitas pessoas acabam indo procurar saber pq a maconha pode e as outras não podem e vêem por conta própria que o risco das outras drogas é muito diferente do risco da maconha '-'
anônimo
3a
Não, pq os traficantes vão vender mais barato
anônimo
3a
O tráfico eu acredito que sim, já o consumo da maconha deve aumentar até deixar de ser moda, se deixar.
Mas, só achismo msm, pois não sei. Vc pode pesquisar oq aconteceu em países que liberaram a maconha pra ter uma ideia sobre... Tenho preguiça
Mas, só achismo msm, pois não sei. Vc pode pesquisar oq aconteceu em países que liberaram a maconha pra ter uma ideia sobre... Tenho preguiça
anônimo
3a
O tráfico não vai diminuir se a maconha for vendida como o cigarro. Afinal a maconha é só aperitivo no restaurante das drogas.
Claro que se o maconheiro(a) puder comprar uma carteira de cigarros de maconha no bar ele não vai mais se envolver com traficante.
Mas o buraco é bem mais embaixo. Com fazer pra impedir que os usuários de maconha de dirigir sob efeito dela por exemplo? O Brasil mal consegue amenizar os acidentes pelo álcool mesmo com a lei seca em vigor!
Aí por se tratar de um país riquíssimo em hipocrisia vão obrigar os empresários a aceitar que seus colaboradores utilizem a droga nos intervalos?
Já pensou um operador de serra circular cortando madeira depois de almoçar e fumar umzinho por ex?
Claro que se o maconheiro(a) puder comprar uma carteira de cigarros de maconha no bar ele não vai mais se envolver com traficante.
Mas o buraco é bem mais embaixo. Com fazer pra impedir que os usuários de maconha de dirigir sob efeito dela por exemplo? O Brasil mal consegue amenizar os acidentes pelo álcool mesmo com a lei seca em vigor!
Aí por se tratar de um país riquíssimo em hipocrisia vão obrigar os empresários a aceitar que seus colaboradores utilizem a droga nos intervalos?
Já pensou um operador de serra circular cortando madeira depois de almoçar e fumar umzinho por ex?
3a
Uma coisa é fato: legalização NÃO EXTINGUE tráfico.
Eu sou a favor da ideia de que a legalização tem mais pontos negativos, por causa da incapacidade das pessoas de lidar com o consumo e que, caso aconteça, deveria ser feita com uma alta restrição para apenas fins medicinais, na fabricação de medicamentos que seriam vendidos apenas com retenção de receita médica, como se fosse um medicamento controlado e que o uso do medicamento deverá ser constantemente acompanhado pelo médico por conta dos efeitos de vício.
Eu sou a favor da ideia de que a legalização tem mais pontos negativos, por causa da incapacidade das pessoas de lidar com o consumo e que, caso aconteça, deveria ser feita com uma alta restrição para apenas fins medicinais, na fabricação de medicamentos que seriam vendidos apenas com retenção de receita médica, como se fosse um medicamento controlado e que o uso do medicamento deverá ser constantemente acompanhado pelo médico por conta dos efeitos de vício.
anônimo
3a
Vai diminuir a violência e a criminalidade envolvida pela proibição, mas aumentará o recolhimento de impostos, empregos formais, e um produto de melhor qualidade reduzindo danos ao usuário. Acredito que o tráfico continuaria a existir pq a legalizada seria bem mais cara, mas sairia das mãos da bandidagem armada.
anônimo
3a
Não, por isso que não acho que seja legal o congresso liberar a legalização da maconha.
3a
Sim, maconha é boa, tudo que vem da terra é bom.
anônimo
3a
Eu achava antes da legalização uruguaia da maconha, mas agora sabemos o que ocorre e não é bom.
anônimo
3a
A proibição do consumo de álcool nos EUA teve os seguintes benefícios:
aumentou os índices de embriaguez
aumentou os índices de criminalidade
deixou vários mafiosos como Al Capone milionários
aumentou os índices de embriaguez
aumentou os índices de criminalidade
deixou vários mafiosos como Al Capone milionários
3a
1 Se legalizar, os impostos vão ser tão altos que ninguém vai comprar legalmente
2 Pra acabar com o tráfico, vai ser preciso uma guerra civil
A única solução viável pro governo brasileiro é deixar o tráfico como está (é por isso que ninguém faz nada sobre)
2 Pra acabar com o tráfico, vai ser preciso uma guerra civil
A única solução viável pro governo brasileiro é deixar o tráfico como está (é por isso que ninguém faz nada sobre)
3a
No Brasil vai continuar a mesma bosta porque tudo aqui é feito nas coxas.
3a
Com certeza sim
Claro, traficante não tem a capacidade de vender e anunciar esses produtos da mesma forma que empresas normais, aí eles perdem dinheiro, o que deixa eles com menos homens e armas.
Liberando ou não, ainda vai ter tráfico, deveria seguir o modelo de alguns países, permitir em um determinado local.
Sempre acredito que tudo vai dar certo.
anônimo
3a
Lá nos EUA é liberado e o país tá se destruindo por conta disso
Tanto faz
Legalização: governo decide regras, cobra impostos, decide quem pode ou não comprar e vender, quantidade, concorrência extremamente limitada a poucos "abençoados" pelo governo e traficantes ilegais que usam armas para manter o negócio.
Liberação (ou descriminalização): tudo livre, sem regras, nem impostos, qualquer cidadão comum e pacífico pode comprar e vender a quantidade que quiser, concorrência livre total, não há qualquer tipo de controle externo.
Qual situação você acha que os traficantes não desejariam de jeito algum, pois acabaria totalmente com seus negócios?
Liberação (ou descriminalização): tudo livre, sem regras, nem impostos, qualquer cidadão comum e pacífico pode comprar e vender a quantidade que quiser, concorrência livre total, não há qualquer tipo de controle externo.
Qual situação você acha que os traficantes não desejariam de jeito algum, pois acabaria totalmente com seus negócios?
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!