Tem alguns alienados ai que tem essa ideia absurda. Minha perspectiva é clara e lógica, se você libera uma droga vai estar abrindo portas pra entrada mais fácil de outras e o uso não vai diminuir por isso afinal estamos falando de um hábito ou vício. O cigarro é liberado e continuam a fumar.

eles perguntam
9 19
elas respondem
anônima
01/03/2023 22h23
O cigarro é liberado mas ainda existe trafico de cigarros mais vagabundos e baratos de outros países, então liberar uma substância ilícita não é sobre diminuir o consumo e sim destruir o tráfico e exigir padrão de qualidade
02/03/2023 11h04
Não sei bem. Tenho uma opinião dividida sobre isso
Maioria das experiências com a legalização foram em países desenvolvidos os quais estaticamente tiverem redução de milícias envolvidas. Mas aqui no Brasil o tráfico é muito forte, se observar bem os sistemas de tráfico, mesmo que de maconha, estão entrelaçado até na economia.
Sobre o consumo, acho que ficaria mais fácil por não ser considerado errado. Mas iria de cada um, além de que o Brasil ainda é dividido pela moralidade e liberalismo
02/03/2023 05h45
Penso que não deve liberar.
anônima
01/03/2023 22h16
Não, vai aumentar isso sim
02/03/2023 00h13
Como eu queria que essa desgraça de maconha deixasse de existir. Não suporto esse cheiro, maconheiros imbecis.
01/03/2023 22h28
concordo
anônima
02/03/2023 06h09
Sim. Liberando ou não, vão continuar usando. A diferença é que vão pagar impostos, que pelo menos teoricamente é benefício para a população. E acaba com essa "guerra" que existe no mundo das drogas
anônima
02/03/2023 10h50
Não
eles respondem
01/03/2023 22h21
Melhor do que o achismo é a análise de experiências reais, nos países em que a maconha é legalizada teve uma certa diminuição no trágico, a legalização tbm interferiu positivamente na economia e na conscientização pq muitas pessoas acabam indo procurar saber pq a maconha pode e as outras não podem e vêem por conta própria que o risco das outras drogas é muito diferente do risco da maconha '-'
anônimo
01/03/2023 22h16
Não, pq os traficantes vão vender mais barato
anônimo
01/03/2023 22h20
O tráfico eu acredito que sim, já o consumo da maconha deve aumentar até deixar de ser moda, se deixar.
Mas, só achismo msm, pois não sei. Vc pode pesquisar oq aconteceu em países que liberaram a maconha pra ter uma ideia sobre... Tenho preguiça
02/03/2023 16h15
O tráfico não vai diminuir se a maconha for vendida como o cigarro. Afinal a maconha é só aperitivo no restaurante das drogas.
Claro que se o maconheiro(a) puder comprar uma carteira de cigarros de maconha no bar ele não vai mais se envolver com traficante.
Mas o buraco é bem mais embaixo. Com fazer pra impedir que os usuários de maconha de dirigir sob efeito dela por exemplo? O Brasil mal consegue amenizar os acidentes pelo álcool mesmo com a lei seca em vigor!
Aí por se tratar de um país riquíssimo em hipocrisia vão obrigar os empresários a aceitar que seus colaboradores utilizem a droga nos intervalos?
Já pensou um operador de serra circular cortando madeira depois de almoçar e fumar umzinho por ex?
02/03/2023 11h06
Uma coisa é fato: legalização NÃO EXTINGUE tráfico.
Eu sou a favor da ideia de que a legalização tem mais pontos negativos, por causa da incapacidade das pessoas de lidar com o consumo e que, caso aconteça, deveria ser feita com uma alta restrição para apenas fins medicinais, na fabricação de medicamentos que seriam vendidos apenas com retenção de receita médica, como se fosse um medicamento controlado e que o uso do medicamento deverá ser constantemente acompanhado pelo médico por conta dos efeitos de vício.
anônimo
02/03/2023 11h00
Vai diminuir a violência e a criminalidade envolvida pela proibição, mas aumentará o recolhimento de impostos, empregos formais, e um produto de melhor qualidade reduzindo danos ao usuário. Acredito que o tráfico continuaria a existir pq a legalizada seria bem mais cara, mas sairia das mãos da bandidagem armada.
anônimo
02/03/2023 10h53
Não, por isso que não acho que seja legal o congresso liberar a legalização da maconha.
02/03/2023 10h49
Sim, maconha é boa, tudo que vem da terra é bom.
anônimo
02/03/2023 06h14
Eu achava antes da legalização uruguaia da maconha, mas agora sabemos o que ocorre e não é bom.
anônimo
02/03/2023 00h39
A proibição do consumo de álcool nos EUA teve os seguintes benefícios:

aumentou os índices de embriaguez
aumentou os índices de criminalidade
deixou vários mafiosos como Al Capone milionários
02/03/2023 00h30
1 Se legalizar, os impostos vão ser tão altos que ninguém vai comprar legalmente

2 Pra acabar com o tráfico, vai ser preciso uma guerra civil

A única solução viável pro governo brasileiro é deixar o tráfico como está (é por isso que ninguém faz nada sobre)
01/03/2023 23h47
No Brasil vai continuar a mesma bosta porque tudo aqui é feito nas coxas.
01/03/2023 22h57
Com certeza sim
01/03/2023 22h56
Claro, traficante não tem a capacidade de vender e anunciar esses produtos da mesma forma que empresas normais, aí eles perdem dinheiro, o que deixa eles com menos homens e armas.
01/03/2023 22h35
Liberando ou não, ainda vai ter tráfico, deveria seguir o modelo de alguns países, permitir em um determinado local.
anônimo
01/03/2023 22h24
Sempre acredito que tudo vai dar certo.
anônimo
01/03/2023 22h18
Lá nos EUA é liberado e o país tá se destruindo por conta disso
02/03/2023 10h56
Legalização: governo decide regras, cobra impostos, decide quem pode ou não comprar e vender, quantidade, concorrência extremamente limitada a poucos "abençoados" pelo governo e traficantes ilegais que usam armas para manter o negócio.

Liberação (ou descriminalização): tudo livre, sem regras, nem impostos, qualquer cidadão comum e pacífico pode comprar e vender a quantidade que quiser, concorrência livre total, não há qualquer tipo de controle externo.

Qual situação você acha que os traficantes não desejariam de jeito algum, pois acabaria totalmente com seus negócios?