E os médicos de Medicina nuclear e radiologista,pode ter sequelas?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
02/03/2023 14h31
Os médicos que trabalham se submetendo à radiação (algumas cirurgias precisam irradiar o paciente durante o procedimento e, em consequência, a equipe também é exposta) ficam com aspecto de velhinhos mesmo com uns 40 anos. Geralmente já ficam calvos e com cabelos brancos. Eles usam roupas de chumbo para protegerem o tronco, mas não há um capacete para o mesmo fim.

Nota: hoje em dia não se aposenta mais cedo por isso.
02/03/2023 14h33
Quem faz exame tem risco que tende a zero.

Quem trabalha exposto a redação, é aplicado algumas leis para minimizar os riscos e são obrigados a realizarem exames a casa 6 meses, além de período de férias maior do que outros trabalhadores, ganham adicionais de insalubridade e etc.

Além disso, utilizam EPI para diminuir a exposição aos tipos de radiações que trabalham. Mesmo com tudo isso, o corpo sofre mais do que outros trabalhadores...
anônimo
02/03/2023 14h55
que tiração boy excluiram minha pergunta sobre cachaça
02/03/2023 15h15
Você carrega o celular no bolso da frente da calça? Então seus ovários estão comprometidos...
elas respondem
anônima
02/03/2023 14h28
Já ouvi dizer que o problema é quem trabalha com esses exames diariamente. Mesmo se protegendo…
Todo santo dia mexendo com radiação vai dar merda.

Quem faz exames de rotina de tempos em tempos não tem problema
anônima
02/03/2023 14h30
Operador de máquina de raio X aposenta mais cedo e tem a carga horária pequena pra não ficar doente
anônima
02/03/2023 14h58
Claro que não, faço exames de imagem super seguido e nunca tive problemas.