Ouvi uma pessoa dizendo que nunca namoraria um psicólogo ou psiquiatra, pois como eles entendem da mente humana, vão perceber suas fraquezas com mais facilidade, aumentando assim as chances deles te manipularem.

eles perguntam
7 7
elas respondem
02/03/2023 19h55
Não necessariamente. O que tem de péssimo profissional não tá no gibi.
02/03/2023 19h57
Não faz sentido, até no ponto que se existe esse profissional é pra ajudar sua psique, namorar eles não fariam hipoteticamente, você, sujeito a manipulação deles né ?
anônima
02/03/2023 19h58
Nada a ver, santo de casa não faz milagre e em casa de ferreiro espeto de pau.
02/03/2023 20h00
Acho que depende da índole da pessoa. Eu só vejo vantagens em namorar psicólogo se o cara for uma boa pessoa e um bom profissional
02/03/2023 20h03
Eu acho que fora do consultório a pessoa é normal como qualquer outra
02/03/2023 20h34
Acho mais fácil a pessoa utilizar de seus conhecimentos para não ser manipulado por outrem, do que para manipular. Claro que há pessoas e pessoas, com certeza existem psicólogos e psiquiatras que utilizam seus conhecimentos para dominar as suas relações sociais. Mas acredito que uma pessoa bem intencionada irá utilizar seus conhecimentos sobre a mente humana apenas para analisar e selecionar melhor um(a) parceiro(a) que seja o menos tóxico possível.
anônima
20/02/2024 20h35
Vc é louco
eles respondem
anônimo
02/03/2023 20h00
"Vão perceber suas fraquezas"

Qualquer pessoa, por mais que não consiga ultrapassar o raciocínio de um lagarto, vai perceber suas fraquezas depois de certo tempo de convívio. Não precisa ser alguém da área.

Uma psicóloga seria fofinha demais. Pense alguém banhada nas ciências humanas
anônimo
02/03/2023 20h01
Faz sentido. Sou obcecado em psicologia comportamental e psicologia de massas, e às vezes testo algumas teorias com as pessoas. Principalmente no que diz respeito a mexer com as químicas cerebrais. Imagina então um psicólogo bom, com formação.

Eu diria que psicólogos bons são predadores na sociedade. Quem conhece a mente humana, domina o meio. Os Nazistas eram grande entusiastas das teorias que explodiram no final do século 19. Tudo no nazismo é manipulação.
anônimo
02/03/2023 20h00
Eu prefiro um psicólogo, pois ele tem maior controle sobre seus desejos e instintos.
02/03/2023 20h00
Depende da pessoa né. Mas o chato mesmo seria ele/a ficar te analisando.
anônimo
02/03/2023 20h14
Eles já trabalham com isso. Dificilmente querem passar o tempo todo no modo de trabalho, então não tendem a ficar fazendo isso em casa além do necessário.
anônimo
02/03/2023 20h23
Faz todo sentido, psicólogos além de terem mais facilidade de manipular uma pessoa, eles entendem muito do comportamento das pessoas (psicologia comportamental), entre outros e muitas vezes eles podem usar tudo isso ao seu favor.
03/03/2023 09h02
Nada a ver, psicólogo a maioria não sabe o que tá fazendo.