eles respondem
A Sociedade Industrial e Seu Futuro por Theodore Kaczynski (Manifesto do Unabomber). Eu não compactua com suas atividades terroristas, mas suas ideias expressas no livro fazem sentido.
O estranho misterioso, ótimo livro, não tem em PDF só pra comprar, paguei 127 reais. É bem doido o livro, no final ainda ele fala , que não somos nada, somos seres perdidos em vossos pensamentos. E ele Mark Twain escrevia comédia, mas no fim da vida, morreu amargurado em seus pensamentos. Pronto
Bíblia Sagrada, fiquei impressionado com tanta merda, ainda mais lembrando que há tantos idiotas seguindo essa doutrina.
Com toda pureza e o Diário de Anne Frank= ambos abriram minha visão sobre a vida .....
A Arte da Guerra. Se enquadra em diversos cenários da vida.
Livro de São Cipriano.
Talvez por ter lido com 11 anos.
Essa é a sua questão número 99.
Ansioso pela centésima!
Crime e Castigo do Dostoiévsky
Dores do mundo - Schopenhauer. Foi o primeiro livro que li, que realmente li, na vida. Lá para os meus 13 anos. Me destruiu por completo.
1984, do George Orwell.
Me impressionou a capacidade dele de prever tanta coisa!
Nosferatu de Joel Will, porque ele nós permiti expandir nossa imaginação e sair de um mundo totalmente diferente do qual mostra no livro.
"Ganhando Meu Pão", é uma autobiografia do escritor russo Máximo Gorki (considerado um dos grandes escritores da literatura russa)
Achei interessante porque relembrei algumas coincidências da minha vida e do mundo atual om algumas impressões que ocorrem durante a leitura do livro. Como estilo de vida dos personagens, o âmbito político e social que é descrita naquela época, até então na antiga União Soviética.
Porém, o que eu mais gostei e achei marcante, foi o estilo melancólico da escrita. Isso me fez lembrar um livro que li na aborrecêcia, chamado "O Meu Pé de Laranja Lima, é autobiográfico, nacional, no mesmo tom melancólico, porém é infanto-juvenil
Cartas de um Diabo a seu Aprendiz.
Vale dizer livros que eu não li?
Porque tem muitos,já que eu não gosto de ler,kkkkkk
Mas mesmo assim me interessaram alguns livros que eu fiquei sabendo,ouvindo sobre eles de uma pessoa que leu eles,como o Linha do Tempo,Jurassic Park,Eu Sou a Lenda,o Dracula do Bram Stoker...
Todos viraram filmes,que eu gostei bastante tambem,rs
Brave New World de Aldous Huxley
"o poder do subconsciente" e "mais esperto que o diabo" são os livros que mais gostei de ler em toda minha vida até hoje. Teve outros que gosto como "A revolução dos bichos" também
Livro é coisa do passado. Me informo mais na internet, youtube, e aqui.
Só estou lendo livro financeiro.
Rápido e devagar: duas formas de pensar
Eu não tinha ideia de como podemos ser manipulados e como sonos seres não pensantes.
As Vinhas da Ira, livro de John Steinbeck. Por quê? É uma história muito intensa, humana, e o seu final é lindo e poético.
Conexão cósmica de Ervin Laszlo... entre muitos outros...
O poder do agora, e crime scene: Anatomia do mal.
O poder do agora te leva a um estado de calmaria.
Anatomia do mal te dá uma clara explicação sobre a psicologia dos serial killers. Tem vários outros também.
elas respondem
O Mundo Assombrado pelos Demônios, de Carl Sagan, é um livro que eu gosto.
Enterrem Meu Coração na Curva do Rio ( Esse eu tive até náuseas conforme avancei na leitura, descreve como foi o processo de expansão do território dos Estados Unidos)
O Físico ( Pelo resplendor cultural, filosófico e científico das regiões que abrangiam o Império persa e como o que conhecemos como "ocidente" na verdade foi bebendo nessas fontes para na era moderna, tratarem outros povos como seres inferiores)
O Morro dos Ventos Uivantes ( clássico inglês, fiquei impactada com a autora tentando fazer crítica ao "masoquismo social" tipicamente inglês e uma hipocrisia bem estabelecida, mas ela não se via como uma típica inglesa.)
Winston Churchill - Uma Vida ( como uma mentira contada mil vezes pode parecer verdade, Churchill para todos os efeitos perde uma importante eleição por ter sido atribuído a ele o desastre da derrota na batalha travada no Estreito de Dardanelos sendo que aconteceu por tão somente terem ignorado os aconselhamentos dele. E a imensa covardia do primeiro ministro em esclarecer as coisas para não perder camaradagem dentre os Tory. Fiquei indignada)
"A dança da morte" de Stephen King. Li um ano antes da Pandemia de COVID. Quando a pandemia começou o medo bateu fundo, parecia um sinal, misericórdia! Rsrsrsrsz
Admirável mundo novo e 1984, os melhores. Laranja mecânica também é interessante pelos detalhes.
Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída
Pq foi o único que eu li
Amigo imaginário de Stephen Chbosky
É uma leitura meio complicada tem que se esforçar um pouco para compreende alguns capítulos mais é muito bom.
Segredos de Família de Kim Edwards
Flores para Algernon… nem tenho palavras para esse livro, chorei do começo ao fim
Provérbios, quando você decide prestar a atenção e ler de verdade você fica abismado do tanto de conselho bom que tem esse livro.
Melhor que qualquer livro de sociologia, psicologia.
Eu particularmente gosto muito de qualquer conteúdo que aborde a psicologia, visto que tais conhecimentos agregaram-me muito em diversos aspectos da minha vida. Mas tem um livro em específico que é especial pra mim, porque foi o primeiro conteúdo que levantou a autoestima acerca da minha introversão e solitude, o livro se chama O Poder dos Quietos. Esse livro mudou a minha vida e a minha percepção sobre a pessoa que eu sou. Recomendo à todos os introvertidos e introvertidas que se acham estranhos no mundo.
Eu gostei d ler
A menina que roubava livros
Em busca da meleca perdida
Impressionou nenhum ainda
A marca de uma lágrima foi um livro marcante pra mim
Lady killers ks muito bom recomendo
Tem um livro que se chama pedaços do céu na terra, li há muitos anos, acho que são contos ou histórias reais, não sei. Tem um capítulo onde conta que o pai bateu tanto no filho pq ele sem querer riscou o carro, algo desse tipo, e o menino teve q amputar uma parte do braço. Não sei se é verdade mas me impressionou bastante.
Meu pé da Laranja Lima e um clássico mais e o único livro sério que eu li em toda minha vida e me impressionou
Decamerão - Giovanni Boccaccio
Me impressionou por ser um livro medieval (século 14) e de fácil compreensão, nunca ri tanto lendo algo, só putaria e malandragem
Livros provérbios e Eclesiastes são escritas pelo Salomão.
para onde vão os suicidias.