Casamento parte do pressuposto que as pessoas não mudam, e que aquela fase de amor e paixão vai durar para sempre, tanto que a separação é burocrática e requer assinatura do casal, além de envolver partilha de bens. Mas as pessoas mudam com o tempo, as coisas mudam, e nenhum compromisso é para sempre.

eles perguntam
12 13
elas respondem
anônima
03/03/2023 11h52
Sim concordo e concordo muito, falo por experiência própria fui casada por 8 anos. No começo era legal mas depois vi que era cilada, vida de casada é péssima por isso divorciei.
anônima
14/03/2023 10h33
No casamento não é que as pessoas mudam, é exatamente o contrário, é aí que elas mostram quem realmente são.
anônima
03/03/2023 09h29
Concordo com vc
03/03/2023 12h08
Não, Cilada é sair com um e com outro
anônima
14/03/2023 13h32
deve ser horrível casar
14/03/2023 13h28
Em 99% dos casos, sim
anônima
14/03/2023 12h31
Não.
14/03/2023 12h28
Não concordo e quero me casar um dia
03/03/2023 12h38
Não concordo.
03/03/2023 12h34
Óbvio. Jamais me casaria.
03/03/2023 08h36
Não concordo.
anônima
03/03/2023 08h25
Não
eles respondem
anônimo
03/03/2023 07h32
Sim, parece um conto de fadas que em nossa realidade tem mais chance de dar errado do que certo. Não parece tão lógico.
Claro, é bonito quando você ver casais que estão juntos tanto tempo, que o casamento deu certo, mas bom pra eles. Acho que a tendência na maioria dos casos é o divorcio ou uma convivência ruim.
Se vc gosta de uma pessoa e está dando certo, continue com ela até onde conseguir, não precisa estragar tudo casando, não tem necessidade
anônimo
03/03/2023 11h02
Para quem pensa como você não vale a pena.
Porque sabemos que as pessoas mudam constantemente. Eu não pareço a pessoa que eu era quando eu casei, é minha esposa também não. Nós crescemos juntos.
Mas se você espera casar e viver uma vida de contos de fadas, é melhor não se casar.
03/03/2023 09h28
Concordo, eu mesmo não quero casar. Não quero dividir bens com a parceira caso algo ruim aconteça.
anônimo
03/03/2023 10h56
Hoje em dia é cilada sim.
03/03/2023 11h00
Não concordo, ainda acho que casamento é uma coisa maravilhosa e ter uma pessoa amiga pra você conversar e poder dizer e ouvir como foi o seu dia é uma coisa fantástica.

Tem aí um monte de criança boba travestido de homem que acharam legal ficar falando mal de mulher.
anônimo
03/03/2023 11h01
Eu concordo, pois acho que, no geral, as leis favorecem demais a mulher e prejudicam muito o homem no casamento.

Se ela me quisesse (infelizmente não me quis) eu abriria uma exceção para Marcella Ayres (uma advogada lá do Tocantins). Ela sempre foi tão amiga, tão companheira, tão compreensiva (se excluir as mulheres da minha familia, ela é a mulher que mais me valorizou na vida) que eu casaria com ela amanhã se fosse possível.

De resto, acho que nao vale a pena casar ou se for para arriscar APENAS na separação total de bens (para eu proteger mininamente meu patrimônio). Na separação total de bens, o homem pode ser prejudicado em caso de divórcio, mas o tamanho da porrada é menor.
anônimo
14/03/2023 13h35
Não
anônimo
14/03/2023 12h28
não
anônimo
14/03/2023 12h28
Não.
14/03/2023 10h29
Primeiramente eu gostaria de dizer que LULA É LADRÃO!

Sobre o casamento, não é cilada não! O casamento é a maior prova de amor que um ser humano pode dar a outro... a luta contra o egoismo, o individualismo e a promiscuidade natural da espécie.
03/03/2023 12h05
Não diria que é cilada, casamento é uma momento de união no qual, a pessoa tem certeza que querer construir uma vida com a parceira/o, que ela tem ciência de tudo que envolve dentro de um relacionamento, casamento pode ou não ser, um ápice na vida de alguém, vai muito da perspectiva e dos ideias das pessoas.

É uma questão subjetiva, não acho que o único casamento, é o que está assinado no papel, tem gente que é casado na convivência, morando anos e anos, e não deixam de ser marido e mulher.
03/03/2023 08h56
Concordo plenamente.