Na verdade a escravidão foi quase que global, na China não tinha negros escravos mas tinha escravidão de pessoas que tinha algum tipo de deficiência, o único país que não teve negros q foram escravos ou qualquer outro tipo de escravidão foi na Rússia mesmo na época dos czares, a verdade é que eles ficavam felizes em ver pessoas com características diferentes eram vistos como um objeto de admiração, curiosidade e um elemento exótico do exterior.
https://br.rbth.com/historia/84264-como-negros-chegaram-russia
https://br.rbth.com/historia/81126-africanos-que-prosperaram-russia

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
03/03/2023 13h40
Eu sempre queria saber se pardos tbm foram pq eu só vejo negros nessa época sendo os pardos não

A única coisa que eu sei e que os homens lá brancos estupravam as mulheres negras aí nascia gente pardo

Eu penso assim pq os indígenas eram pardos e não foram escravizados por saberem qual terra iriam
eles respondem
03/03/2023 13h36
Foram em toda galáxia.
anônimo
03/03/2023 13h43
todo mundo era escravizado
03/03/2023 13h45
Acredito que sim, mas na história há coisas que os livros de escola não contam. Zumbi dos Palmares mesmo tinha escravos, comercializava.
anônimo
03/03/2023 13h47
Sim, os europeus começaram isso
anônimo
03/03/2023 15h08
em todo o mundo existiu escravidão. O que acontece é que os negros eram os mais baratos, por isso se popularizaram em quase todos os cantos do planeta. Esse exemplo mesmo ai da rússia que voce deu, eles sao um povo brancos de olhos verdes e eram escravos do sistema, por isso houve a revolução de onde nasceu a uniao sovietica!
03/03/2023 23h33
A escravidão, na verdade, começou muito antes da escravidão dos negros.

É um modelo econômico arcaico e fracassado.

Muitos povos, incluindo de ascendência branca, foram escravizados no passado.