Situação: Você esta na rua esperando um ônibus/uber/táxi e é surpreendido por uma senhora acompanhada de um guarda. Ela afirma que você furtou a carteira dela na fila do banco, porém você nunca a viu e nem sequer esteve neste banco. Como você sairia nessa situação?

"Vou começar uma série de perguntas que englobam situações que podem ou não vir acontecer com todo mundo."

elas perguntam
26 8
eles respondem
04/03/2023 09h20
Geralmente isso rola mais com quem é preto, triste. Mas vamos dizer que se fosse meio caso eu ia retrucar pedindo o vídeo, pq no banco tem câmara
04/03/2023 09h17
Iria me matar
04/03/2023 09h08
1 = Empurraria os 2 na pista quando estivesse vindo um ônibus
2 = ligaria pro meu advogado
3 = diria pra ela provar que fui eu
03/03/2023 18h59
Ficaria revoltado e faria de tudo para provar a minha inocência.
Inclusive, tendo a certeza de que não fui eu quem furtou a dita senhora, me deixaria ser revistado sem culpa alguma, apenas para provar a minha inocência.
anônimo
03/03/2023 18h47
Não faria nada. Tirar umas férias na prisão para esquecer dos problemas.
03/03/2023 18h22
Diria que ela está mentindo(óbvio) em seguida pediria a ela para provar, jamais deixaria o guarda encostar em mim e nas minhas coisas, e caso continuasse com as acusações eu ligaria para polícia ou diria para irmos até a delegacia, onde oficialmente mostraria minhas coisas, abriria um boletim de ocorrência e dependendo da vergonha que ela me fez passar, abriria um processo contra ela.
anônimo
03/03/2023 18h18
Falaria que não roubei nada dela e iria deixar ser revistado.
*o início de uma nova Jandira
03/03/2023 18h17
Punição divina
03/03/2023 18h16
Primeiramente negaria. Se caso ela continuasse a insistir eu pediria testemunho de alguém parado atrás de mim (caso houvesse) ou algo do tipo que comprovasse a minha alta permanência naquele local
03/03/2023 17h58
- Esqueceu de tomar o remédio pra alzheimer, vovó? Não peguei nada seu! Vá pra casa, a rua não é lugar pra idoso.
03/03/2023 17h58
Assumiria o crime e pagaria a pena no lugar do verdadeiro criminoso.
03/03/2023 17h57
Processava ela
anônimo
03/03/2023 17h52
Diria que desconheço aquela senhora, e que poderia me revistar pelas coisas que ela disse que eu roubei.
03/03/2023 17h57
Enquanto ela não provasse que eu a roubei, fingiria que nem era comigo
03/03/2023 17h56
Eu ia entrar em uma ação judicial, assim provo que sou inocente, é ainda ia ganhar um dinheirinho em cima deles por calúnia é danos morais rs.
anônimo
03/03/2023 17h55
Então vê se a carteira está comigo
Que pergunta boba
anônimo
03/03/2023 17h54
Mato a velha no soco.
03/03/2023 17h55
Eu roubaria ela.
03/03/2023 17h54
Daria um soco no guarda e roubaria ela "novamente"
10/03/2023 07h00
Negaria e pediria provas
10/03/2023 06h26
Iria pedir as gravações do tal banco (que não existe) e depois iria processar e pegar a indenização.
10/03/2023 06h20
Falaria que desconheço a senhora, pediria para o guarda me revistar. Pediria para alguém puxar na câmera, só para eles entenderem que eu não estava lá, provaria a inocência.
anônimo
03/03/2023 17h54
Eu negaria,e obedeceria as ordens do guarda.
03/03/2023 18h24
Mas ela n teria provas nrm testemunhas então eles só iam poder me revistar mas até isso eu poderia negar
03/03/2023 18h20
Primeiro iria ficar tranquilo, por dois motivos: eu sei que não furtei, então a probabilidade de provar que sou inocente é maior e se eu demonstrasse ansiedade ou nervosismo poderia alimentar as suspeitas. Iria mostrar que a carteira não se encontra comigo deixando o guarda me revistar, e colocaria em cheque as bases para suspeitar de mim da senhora, questionando e mostrando que as acusações dela não são confiáveis.

Mas claro que tudo depende da forma que o guarda agiria, mas minha parte seria essa, se fosse possível.
03/03/2023 18h14
Falaria "A senhora sabe quem eu sou? Estou tinianduam".
O policial iria dizer "Compreensível, você é inocente"
elas respondem
anônima
04/03/2023 09h10
Quem alega tem de provar. Como eu não fiz nada de errado, a chamaria de doida e ela que provasse.
anônima
03/03/2023 17h53
Kkkkk, já falaria logo que ia meter o processo em ambos.
Ela teria que provar que eu estive perto dela.
anônima
03/03/2023 18h45
Agiria com paciência e entraria em defesa e logo diria que essa senhora estava mentindo. E também usaria o código de lei da acusação grave contra essa senhora.

Se a senhora insistir que roubei e o guarda tentar me denter ou me revistar mais provável provar a minha inocência e assim ele ver que essa senhora estava mentindo. Chamo a polícia na hora para resolver a situação.

(Se eu entrasse em escândalo e afirmar que não roubei, piora mais ainda a situação deixando com impressão de que eu sou a suspeita com medo de ser descoberta. )

Explico a situação com a polícia e vou na delegacia e menteria esse processo dessa senhora na Justiça.
anônima
03/03/2023 18h35
Fico calma pq no banco tem câmera
03/03/2023 18h34
Eu fico muito estressada em situações que sou acusada injustamente, muito mesmo. Ou eu surtaria e seria presa por desacato ou, caso eu conseguisse manter a calma, eu iria exigir que as câmeras do banco fossem analisadas e depois processaria a velha.
03/03/2023 17h53
Primeiro eu permitiria passar por uma revista e depois da acareação na delegacia, eu arrumaria um bom advogado pra entrar com uma ação pra pegar imagens das câmeras de segurança ao redor, pra provar a minha inocência e meter um processo por denunciação caluniosa na véia.
anônima
03/03/2023 18h17
Ia chamar a PM, quem ia ir em flagrante era ela, essa safada.
03/03/2023 18h46
dava um tiro nessa velha mentirosa