Namorei uma vez só e terminei a pouco mais de três anos (2019). Amei ela de verdade e sofri bastante com o término, mesmo o motivo sendo em grande parte minha culpa mas dei um tempo pra melhorar até que procurasse ou desse abertura pra alguém entrar na minha vida.
Início de 2022 me senti bem finalmente, então comecei a conversar com uma garota mas acabou não dando certo pouco depois. Porém algumas semanas depois, conheci outra menina que de cara nos demos muito bem, conversávamos, tínhamos coisas em comum, coisas que eu quase não tinha nada com a anterior.
Já no início dissemos que era só algo casual, sem nada de querer um relacionamento e pra mim estava bem, ela também concordou mas por fim deixamos de se falar com o tempo.
Algum tempo depois conheci outra menina que após alguns meses fomos descobrindo que nos gostávamos, íamos tentar um relacionamento a distância mas ela tem pendências e traumas que disse não estar pronta pra resolver e "terminamos" mas continuamos amigos por um tempo.
O problema que percebi, é que dessas três meninas que tive um relacionamento mais sério, nenhuma eu consegui gostar de verdade, mesmo tentando e achando que gostava, me sentia vazio por dentro, como se fosse algo pra tampar um buraco.
Desde que terminei eu meio que involuntariamente acabo comparando todas a minha ex, não a ela especificamente, mas na questão de ela ter sido uma pessoa legal de conversar, as coisas serem "fáceis", as conversas agradáveis, interessantes até mesmo antes de sermos amigos. Foi tudo tão bom que hoje em dia eu perco o interesse muito fácil em alguém quando parece que só eu tento e isso me desanima muito.
No fundo sei que ainda não superei esse relacionamento, mas sinto um buraco no meu peito sempre que tento me aproximar de outra menina e isso me incomoda.
Não sei o que devo fazer porque sempre parece que falta algo, que não é a pessoa certa. Sinto um vazio no peito que parece que nunca vai ser preenchido novamente da forma que minha ex conseguiu.

eles perguntam
3 7
elas respondem
04/03/2023 05h34
Li só o título e o último parágrafo. Texto muito grande.

Existe um livro, Saindo do Cativeiro , de um pastor e psicoterapeuta capixaba, Alcione Emerich. Fala sobre pessoas infelizes no casamento por ainda alimentarem sentimentos por ex-companheiros.
Sugiro a leitura. Para mim, o livro foi útil. Eu me libertei de um aprisionamento sentimental do passado com a ajuda desse livro somada às minhas devocionais cristãs.
anônima
04/03/2023 05h30
Não.
anônima
04/03/2023 07h40
Eu li todo o seu texto, Gabriel. Achei interessante o seu relato. Eu sinto sim um forte sentimento de vazio, mas é por razões diferentes das suas, pois nunca vivi um relacionamento.

Penso como o @Izumim, é bom você evitar se relacionar por um tempo. Não é bom ficar tentando se relacionar a todo o custo. Em algum momento aparecerá alguém tão ou mais especial que a sua ex-namorada. Mas até lá, busque curtir atividades sozinho ou com amigos, parentes.
eles respondem
anônimo
04/03/2023 06h13
Tem que se sentir bem consigo mesmo antes de buscar relacionamentos
04/03/2023 06h43
Faça um pouco de reflexão. Evite se relacionar por um tempo, um relacionamento não vai curar as feridas do passado
04/03/2023 07h47
O tempo todo.
anônimo
04/03/2023 07h02
+10
04/03/2023 07h17
Ai q preguiça
anônimo
04/03/2023 08h13
Não faço ideia
anônimo
04/03/2023 07h11
Desapega.