Como vocês já sabem, a gente é ensinado desde pequeno a se importar e ajudar o próximo na sociedade, e que o egoísmo é tratado como uma coisa exclusivamente ruim. Mas é realmente necessário isso? Tipo, quando uma uma senhora cai na calçada da rua, o do por que a gente se importar? A gente não a conhecemos, não sabemos sobre o passado, o que foi que ela fez, mas mesmo assim, ajudamos. Mas caso contrário, se nós não a ajudarmos, ignorar totalmente, olhar apenas o lado racional, de que é o problema dela, as pessoas ao redor irão nos ver com um olhar torto, e nos taxar de "insensível" e "egoísta". Mas por que a gente deve se importar e ter tanta empatia assim? É só pra se encaixar na sociedade?

Minha opinião: eu não enxergo o egoísmo como uma coisa exclusivamente ruim, nem sempre é bom confiar nas pessoas (principalmente as que não conhece). Mas também não é preciso de exagero, é bom ter um equilíbrio. Se você é egoísta o tempo todo, você irá ficar sozinho pra sempre.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
04/03/2023 13h49
Hoje em dia as pessoas estão tudo foda-se...não se importam e poucos ajudam.
anônima
04/03/2023 13h57
Sim
eles respondem
04/03/2023 13h05
Ninguém tá nem aí pra ninguém, então que se foda todo mundo.
04/03/2023 13h06
Se eu fico arriado de 4 por você
Um lá ele pra nós dois!
anônimo
04/03/2023 13h52
Não. Sou hétero.
04/03/2023 14h04
Na verdade ninguém é obrigado a nada mas a sociedade ensina de forma errada, deveriam ensinar a ter empatia, respeito e educação
04/03/2023 14h21
Obrigado não é mas o mundo seria mais leve, se as pessoas exercessem a empatia, dar todo o amor que ela gostaria de receber, para o próximo, boas plantações trazem boas colheitas. É triste de ver que tudo é levado na base da manipulação, cada um querendo passar por cima dos outros.
04/03/2023 14h24
É bom ter um equilíbrio. Egoísmo tbm é importante. Mas só não ensinam isso pq nós já somos naturalmente egoístas kkk Aí vc ensina o autruismo, pq o egoísmo a gente nasce sabendo kk