Pois é meu pai acima de tudo , mas ele não aceita ajuda e não larga de jeito algum. Meus familiares disseram que ele disse preferir perder a própria mãe , mas não quer largar a maldita bebida e ele bebe de segunda a domingo , todo santo dia. Penso todos os dias em desistir dele porque eu aviso ele desde criança , oque devo fazer?

eles perguntam
7 11
elas respondem
04/03/2023 21h29
Situação difícil, ele só vai conseguir parar se a decisão de não beber mais partir dele, infelizmente orientar, pedir e até brigar pra ele parar com o vício raramente vai funcionar. Bom, vou contar a minha experiência. Meu pai fumou desde jovem, mais de 40 anos fumando, brigar pra ele parar nunca adiantou, mas eu sempre orientei e não aprovava quando ele me perguntava, um dia, ele resolveu parar, isso com mais de 60 anos, desde que decidiu parar ele não fumou mais nenhum cigarro, já vai para 2 anos isso. Acho que não é questão de você desistir do seu pai, apenas esteja ali e deixe ele saber que você não concorda, agora o que você pode fazer é cuidar da sua saúde mental, um psicólogo seria ótimo pra te ajudar.
anônima
04/03/2023 21h28
Primeiro isso é escolha dele, mesmo que doa em você.
A bebida é uma fuga
Talvez você poderia tentar conversar com ele para saber porque ele bebe, a bebida é uma fuga.
Isso é uma doença e você pode tentar conversar com ele parar ele se tratar em uma clínica, falar como você se sente e tals.
Mas se ele não quiser, você fez sua parte e é um bom filho.
anônima
04/03/2023 20h21
Deixa morrer de cirrose.
04/03/2023 21h12
não desista do seu pai, mas ORE por ele!
04/03/2023 20h25
Meu pai tava num nível bizarro acho q ja era um alcoólatra se ele n tivesse morrido ele estaria muito pior hoje em dia, e antes de morrer estava planejando abrir um bar. mas enfim n desiste dele n completamente
anônima
04/03/2023 21h15
Tenta esconder o dinheiro dele pra não gastar em bebidas ... Força! Se ele reclamar fala que foi o rato
anônima
04/03/2023 21h16
Internem ele
eles respondem
anônimo
04/03/2023 20h28
Você deve continuar sendo esse filho maravilhoso que é. Se o seu pai não quer largar a bebida mesmo depois das suas orientações, não é problema seu
04/03/2023 20h26
Sinto muito ! Quando a pessoa está nesse nivel ela precisa de um choque de realidade pra internalizar que existem pessoas que ele está prejudicando e fazendo sofrer e a si mesmo. O alcool vicia tambem mas n comparado a outras drogas obvio. O ideal é entender pq ele bebe, o fator emocional. Pq ele começou a beber? Religiao e grupo de apoio ajudam mas precisa vir dele a vontade.
anônimo
04/03/2023 20h24
Não faça nada, ele é adulto e dono de suas próprias decisões. Tudo que você pode fazer é tomar conta da sua própria vida e ajudá-lo caso a iniciativa parta dele.
anônimo
04/03/2023 21h22
Você não desistirá dele em nenhum momento. Ele que desistiu de tudo. Não há o que se fazer por ele, pois ele não quer. Seu dever é minimizar o dano colateral, ou seja, proteger a si mesmo e ao resto da família, mas ele não. Pode parecer duro, mas a verdade é essa. Você deve deixar para lá.
Se você é adolescente ou depende financeiramente dele de alguma forma, sua situação é péssima, e o dano já sofrido perdurará para o resto da vida (sinto muito, mas a vida é injusta mesmo). Você deve buscar uma fonte de renda própria urgentemente, qualquer que seja a sua idade. Busque um emprego como Jovem Aprendiz, venda água mineral e doce nos semáforos ou faça alguma outra coisa que torne sua família autônoma a ele.
Se não for você pode ir para o passo seguinte, que é morar sem ele, e recusar que ele entre na residência. Se precisar que ele viva na rua, deixe-o viver na rua. Se precisar que ele passe fome, deixe-o. Não ofereça ajuda. Se ele quiser deixe claro que o amor e a piedade devem ser merecidos, e que ele precisará provar que abandonou (e não que abandonará) o álcool antes de voltar. Aprenda a ser impiedoso enquanto sua sanidade estiver intacta. Se esperar que sua sanidade se perca, você não conseguirá mais sequer tomar decisões, então será bem pior para você e para o resto da sua família.
04/03/2023 20h28
Meu pai também era mano! era muito díficil, quando ele bebia ficava chamando palavrão a noite toda! já tive muita raiva de Deus por isso!
anônimo
04/03/2023 21h16
Infelizmente quando a pessoa não quer mudar, não há nada que possa ser feito. Tente ter uma conversa com ele, fale que se sente mal como filho, quem sabe Deus pode tocar o coração dele.
anônimo
04/03/2023 20h23
Peça ajuda imediatamente
04/03/2023 20h21
Bebe uma cervejinha com ele.
anônimo
04/03/2023 21h13
Então deixa o cara meu
04/03/2023 21h14
Incentive que ele continue bebendo, assim morre logo e você não precisa mais aturá-lo.
anônimo
04/03/2023 21h25
Além de muitas doenças.