O programa que visa erradicar a extrema pobreza das famílias, ao mesmo tempo, incentiva que fiquem cada vez mais pobres, pois cria uma condição propensa para as mulheres terem mais filhos e assim ganhar mais recursos.
Se no Brasil já não existe políticas públicas que atendam aos que estão em situação de vulnerabilidade, se falta educação e saúde de qualidade, falta segurança, o que os fazem achar que o benefício contribui para erradicar a pobreza, se na verdade a intenção é o aumento populacional? Na verdade, é mais um jeitinho de fazer politicagem, aonde o pão e circo impera de forma mascarada.

elas perguntam
19 25
eles respondem
anônimo
04/03/2023 21h19
Quanto mais futuros pobres trabalhando melhor para os ricos
anônimo
04/03/2023 21h27
Tudo isso que você disse é idiotice, nós precisamos de mais pessoas e pessoas mais jovens, as taxas de natalidade estão despencando em todos os lugares do mundo
04/03/2023 21h17
Bolsa esmola
05/03/2023 05h22
no brasil uma família comum de 5 e membros vive com um orçamento pra 1, parece piada! mas é real.
05/03/2023 02h04
Tá achando que após se aposentar você vai receber seu dinheiro tranquila? São os jovens que pagam seu INSS.
anônimo
19/03/2023 10h11
Vou nem expressar a minha opinião.
05/03/2023 04h35
Sempre teve caraaaaaaaaaaa
anônimo
05/03/2023 04h52
Quem tem um pingo de consciência e bom senso - como eu - não entra nessa mentalidade; sou pobre, mal pago e por motivo de saúde sem condições de "dar um salto qualitativo" para melhorar de renda (embora tenha formação escolar para isso), e nunca me passou pela cabeça sair fazendo filhos por aí a torto e a direito, justamente porque sempre soube que não teria a menor condição de criá-los com a dignidade necessária.
anônimo
19/03/2023 08h44
Propensa?
O negócio mal paga 600$. O que é 600$? Não dá metade das compras no mercado, quanto mais fraldas e tudo que uma criança precisa.

Fica aí falando mal do bolsa família, mas o presidente anterior falava a mesma coisa, mas resolveu dar auxílio e extender mesmo após pandemia. Politicagem, né? Ahhh não, uma coisa é auxílio emergencial, outra é bolsa família, né? Kkkk

O benefício não é para erradicar o problema, é pra tratar os sintomas. A doença não será curada dessa forma.

Mas e aí, deixa a galera morrer e se fuder, até encontrarem uma solução que levará no mínino décadas?
19/03/2023 08h26
Parece idiotice, mas eu não duvido que há mulher que não pensa muito sobre a qualidade de vida dos filhos e acaba sendo negligente com essa quantidade de filhos.
anônimo
04/03/2023 21h18
Não vou brincar de nada.
04/03/2023 21h18
Vou mandar minha mãe fazer alguns, mais renda para a família.
04/03/2023 21h26
E o parasitismo continua
anônimo
04/03/2023 21h57
A @Villey vai
04/03/2023 23h15
Acho que sim,eles sempre brincam disso na verdade,kkkk
05/03/2023 00h53
Com certeza
05/03/2023 00h55
Os outros não sei, mas eu roubarei muitos recém-nascidos nas maternidades.
05/03/2023 01h34
Com certeza vão
anônimo
05/03/2023 01h37
Mas cada filho também significa despesa extra.

Uma soma de +1-1=0 ou pior +1-2=-1
elas respondem
anônima
04/03/2023 21h21
Onde na cabeça de vocês uma pessoa vai fazer um filho pra ganhar apenas 150,00 a mais.
Um filho custa muito mais que isso, várias famílias complementam a renda com o bolsa família.
04/03/2023 21h32
Com 50 reais reais eu faço compras para o ano todo, pago todas as contas e ainda sobra dinheiro pra ir pra Maldivas. Absurdo esse valor.
anônima
05/03/2023 01h38
Brasil pegou esse.modelo do bolsa família inspirado nas políticas públicas alemãs e alguns outros países.
Mas sabemos elogiar o desenvolvimento deles certo? Só não queremos saber como foi.
anônima
04/03/2023 21h27
Sim, é necessário sim uma ajuda assistencial, mas dessa maneira é um verdadeiro absurdo.
Para ter uma ideia,um trabalhador que contribui ou contribuiu para a previdência, as vezes doente não consegue se afastar no INSS com tanta facilidade, como esses irresponsáveis conseguem arrancar uma grana só por ter filho. Isso quando não nasce com "autismo" que agora tudo é autismo também, desconfio desses diagnósticos.
E ganha mais uma grana.
anônima
05/03/2023 01h39
Vou começar a fazer agora,, fazer uns 10 melequentos pro Lula custear ..se ele tá incentivando..
anônima
04/03/2023 21h17
Bolsa familia é apenas 150 reais
anônima
04/03/2023 23h23
Bolsa família nunca deixou de existir, mas tinha outro nome, e era o equivalente ao que é, a diferença apenas é que a antiga tinha de 13º, agora não tem, mas paga mais mensalmente.
O que eu acho que vai acontecer, e que não vai surtir muito efeito sobre a economia pois foi cortada muita gente, então o valor que vai entrar e o equivalente ao que já tem, e para piorar ainda corremos o risco de ter inflação corroendo o poder de compra do bolsa família. principalmente se a reforma tributária for aprovada, continuar a insegurança jurídica devido a invasões nas fazendas e tudo que esta ocorrendo com a Petrobrás.
E provável que incentive a fazer filhos no nordeste devido a crise que se avizinhe, mas isso não deve ocorrer nas grandes cidades por que o salario e um pouquinho maior, e os preços também.
Em fim, eu tenho dó do que o nordeste vai passar, mas ele plantaram e vão colher os frutos.

Confundir o Brasil de 2003 com o Brasil de hoje, trocar incentivo ao empreendedorismo e agro, em troca de migalhas nao é uma boa ideia quando o mundo atual esta passando por dificuldades.
anônima
04/03/2023 21h22
+10 pontos.
anônima
19/03/2023 10h13
A volta dos que nem foram.....sempre teve Bolsa Familia, para de ser estupida e burra.
aff
05/03/2023 02h07
já estou brincando
anônima
05/03/2023 02h09
Sério que acredita nessa narrativa da classe média de direita que mulheres tem filho pra ter mais Bolsa família? Não esperava essa de você... não é como se fossemos uma Irlanda, Inglaterra ou Portugal da vida que dá para viver super bem com assistencialismo.
05/03/2023 08h44
Pessoas extremamente humildes fazem e farão isso. Infelizmente elas não têm muitas perspectivas e é um caminho relativamente fácil pra se obter um dinheirinho a mais, ainda que seja um mísero valor.
Pra quem não tem quase nada, R$150,00 é muito.
anônima
19/03/2023 10h10
Não
19/03/2023 10h09
pobre só presta pra fazer filho
anônima
19/03/2023 08h35
Acredito que não
anônima
04/03/2023 21h42
Sim
04/03/2023 21h20
Sim com certeza pois 100 reais por cada filho é lucro a família fica na área de confronto quanto mais mais ....
anônima
04/03/2023 21h21
Tenho profundo desprezo por esse bando de pobretão imundo que de nada serve para a sociedade. Só o que sabem fazer é se reproduzirem feito ratos e perpetuar essa miséria.
anônima
04/03/2023 21h25
Veremos a população triplicar daqui 9 meses, cuida povoooo
anônima
04/03/2023 21h28
Sim, já estou me programando.
anônima
04/03/2023 21h32
Esse auxílio nunca acabou
05/03/2023 01h37
deixa brincar
anônima
04/03/2023 22h24
Claro
04/03/2023 23h08
Concordo em partes, com certos limites na concessão dos benefícios, as coisas melhorariam.

E por fim, só não acho que o pão e circo impera de forma mascarada. No contexto geral de política, a política do pão e circo sempre atuou de forma descarada, tanto que
desde sempre o governo petista adotou esse tipo de prática.