Olá, já faz algum tempo que ando com manias alimentares das quais a saúde não considera saudável. Por exemplo, durante o dia eu não consigo ingerir nem 1k de calorias, no máximo 800 para ser verdadeira, e no mínimo 400/500. Também, a tempos desenvolvi o hábito de olhar o número total de kcal nos alimentos, contar quantas como por dia e até mesmo gorfar algumas vezes quando cogitei comer demais, em minha rotina incluo exercícios, sempre os fiz, agora em escala maior, como: mil pulos de corda por dia e abdominais, quando não os faço em excesso ou diariamente, procuro comer o minino que citei ali em cima, 400/500 kcal.
A questão é: Não me sinto mal, nem doente, apenas não gostaria de aumentar e sim baixar meu peso até minha meta, apesar de desde sempre comer muito pouco. E na minha percepção, está tudo sobre o meu controle, quando eu chegar onde quero, pararei, o ato de vomitar controlo para não me prejudicar tanto, o que em minha mente reforça que tenho tudo sobre controle. Por fim, pauto que meço 1,78 cm de altura e peso 61kg, todavia, quando me olho ao espelho, me sinto acima do peso.

elas perguntam
5 7
eles respondem
05/03/2023 04h15
Sim ou não.
05/03/2023 04h31
Preguiça
08/03/2023 22h13
Você é doente mental.
09/03/2023 03h50
Procure especialistas da área da saúde.
elas respondem
09/03/2023 01h09
Procure ajuda.
anônima
08/03/2023 22h19
Normal.
anônima
05/03/2023 04h08
O recomendado para mulher é até 1.200k
Abaixo de 500 é restritiva, de 600 a 1000 é uma dieta hipocalórica permitida contanto que seja alimentos saudáveis, é um estilo de vida normal.

Aproveite que tem disposição e se dedique a uma academia ou algum esporte que exija muito. É possível alcançar um shape com baixo percentual de gordura saudavelmente.

Pare de induzir o vômito, isso trará problemas futuros. Caso exagere na comida compense com aumento do treino ou faça jejum intermitente com chá, suco verde.

Não há nada errado em contar calorias, um nutricionista esportivo vai pedir pra você calcular até as gramas de carbo/ proteínas. Disciplina é fundamental para atingir metas.
05/03/2023 04h17
1,78m e 61 kg, não há mais o que emagrecer.
Meta de emagrecer mais para que? Se não for para objetivos profissionais como ser modelo etc. Considero que você possui algum transtorno sim. Convém procurar apoio profissional. Ou você mantém o peso ou engorda um pouquinho. Emagrecer, jamais.
anônima
05/03/2023 04h20
Sim. O problema é a longo prazo. Busque ajuda com psicólogos!!
anônima
05/03/2023 04h22
Eu tenho seletividade alimentar desde os 13 anos de idade. Enfiei na cabeça que quase tudo que eu comer ou beber vai me fazer mal, e por isso eu como muito pouco. Já pesei 60kg, que seria meu peso ideal, mas atualmente estou pesando 42kg. Tenho 1,68. Eu cheguei aos 39kg recentemente... Sei que estou feia, é osso pra todo lado no meu corpo, mas estou recuperando e aumentando a comida aos poucos.
anônima
05/03/2023 03h56
Mó preguiça de ler.