Estou com medo pq geralmente no ensino médio o ead era horrível.

eles perguntam
5 3
elas respondem
05/03/2023 06h30
Assim como há cursos presenciais bons e ruins, há EAD.
Já cursei EAD, que o material escrito era bom, recebíamos apostila impressa e em pdf. a videoaula era de excelência e em alguns, ainda disponibilizavam um horário para dúvidas por telefone ou pela internet.

É bom você consultar a nota do Enade. Já realizei esse exame e considerei a prova justa. É cobrado o mínimo para que você seja um profissional aceitável. Curso com má pontuação no Enade é porque é muito ruim mesmo. E o meu contato com seus egressos, nitidamente me dá medo, dessas fábricas de diplomas. Vivemos uma chuva de profissionais incompetentes atuando no mercado. O que mais me escandaliza é a Medicina. Agora, eu consulto o currículo do médico, verificando onde ele se formou. Mesmo assim, já aconteceu de eu marcar a consulta com um e na hora ser outra pessoa me atendendo. Pelo menos, ela era humilde e chamou um colega para ajudá-la. Nem prescrever o medicamento a pessoa sabia. O colega falou tudo, me explicou o funcionamento dos medicamentos no corpo e a médica só escreveu o que ele ditou e assinou. Fiquei feliz pela humildade dela, pois ela poderia fazer como muitos receitando bobagem sem dó e sem piedade. Eu já havia lido os livros de Medicina antes da consulta, coisa que a médica não fez durante o curso. Fui lá só tirar dúvidas e pegar assinatura da receita.
05/03/2023 06h35
Quem faz o EAD é o aluno, você precisa estudar sozinho, e nos encontros já precisa saber a matéria e tirar suas dúvidas.... Eu faço EAD, mas nosso encontro é presencial 1x na semana. É ótimo para economizar tempo e dinheiro...
anônima
05/03/2023 07h07
Porcaria, EAD é faculdade para gente preguiçosa
05/03/2023 07h29
Digo por mim, eu acho horrível, não tenho autonomia para estudar. Comprei um curso preparatório para Concursos, paguei quase R$ 500,00 e passei um mês sem acessar e já expira na segunda semana de abril...
Se fosse um EAD síncrono, eu absorvo muito bem, mas assíncrono com aulas gravadas é horrível, principalmente, se o tutor estiver lendo.
05/03/2023 09h50
Conheço várias pessoas que dizem que é bom.
Eu tô pensando em fazer e ao mesmo tempo não.
eles respondem
05/03/2023 06h25
Perde muito para o presencial. Precisa do dobro de esforço para aprender, já que é muito mais difícil tirar dúvidas (poder ficar ao fim depois da aula tirando dúvida com o professor sempre me ajudou muito).
05/03/2023 07h12
Eu comecei esse ano faculdade EAD, acho que é bem puxado é depende muito de seu empenho e disponibilidade. Mas confesso que pra mim está sendo um pouco complicado pela quantidade de coisas que tem para estudar em um curto tempo.