Informação pela metade, resposta pela metade.
05/03/2023 16h13
Estava conversando hoje com uma amiga minha sobre isso. Na teoria é lindo. Na prática é bem diferente. Vc acha que uma mulher sem filhos conseguirá uma vaga pra laqueadura fácil assim?

Vai ficar na fila de espera até morrer.

Eu já tentei e nem no particular eu consegui. Eu tinha 30 anos (a lei era a partir de 25, mesmo sem filhos) e nenhum médico quis me operar.

Só quem tem 3 filhos em média consegue uma vaga. Mas essas geralmente não querem, querem ter filhos até cansarem.
anônima
05/03/2023 16h14
Tem que liberar o aborto também
anônima
05/03/2023 16h15
Acho q quem realmente tem interesse nao vai conseguir enquanto as mulheres que tem filho igual coelho vai optar por não fazer
anônima
03/04/2023 14h55
É só no papel, na pratica não funciona.
anônima
05/03/2023 15h21
Um avanço e tanto, creio que ao invés de lutar pelo aborto do qual já é liberado no Brasil (aborto legal), deveriam ter lutado com essa tamanha força para essa lei ter sido mudada a muito tempo atrás, já que é mais fácil e não tínhamos nenhuma vertente para ela, diferente do caso acima. É ótimo saber que as mulheres poderão decidir por si mesmas essa situação, sem ter que se sujeitar a um livro inteiro de exigências enquanto o gênero masculino não precisava disso. Também acho interessante o fato da idade ter sido atualizada.
03/04/2023 14h53
Na lei é lindo. Na prática se você não estiver estudado todos os seus direitos e gravar a consulta vão te negar na cara de pau, e mesmo mostrando que sabe, vão dificultar. São Fdps demais. Por isso agr tbm sou a favor da luta pelo aborto legalizado. A moral e bons costumes é hipócrita.
03/04/2023 14h54
Perfeita
eles respondem
anônimo
05/03/2023 16h15
Acho um exagero fazer qualquer mudança drástica no corpo, porque nossa mente muda o tempo todo, mas o corpo não.
05/03/2023 16h19
Acho correto. Porém, muitas mulheres q conseguirem fazer aos 21 ou até mais, depois vai se arrepender, sem dúvidas!! Aos 21 ainda se é uma pessoa imatura, só acreditam q já sabem tudo sobre a vida e etc. mas aí conhece um cara, gosta, pensa em ter uma família e não consegue mais!! Muitos caras não vão querer ficar com essas meninas, pela possibilidade de querer ter um filho em algum momento.
03/04/2023 14h56
quero ver o estado prover alguma coisa. Assim como o estado nao vai garantir o aborto, caso um dia liberem.
vao matar crianças quando nascer. o estado nao consegue cuidar uma pneumonia, vai conseguir dar assistencia psicologica e medica no aborto? NUNCA!