Embora a bíblia diz que ele é justo mas a realidade é diferente

eles perguntam
14 14
elas respondem
anônima
05/03/2023 15h41
Segundo a bíblia a justiça do homem não é a mesma de Deus
05/03/2023 22h40
Injusto.

Segundo a bíblia Deus abriu o Mar Vermelho, fez maná cair do céu, fez água sair da rocha, fez coluna de fogo durante a noite e nuvem durante o dia, para proteger o povo do frio e do calor no deserto...

Por que Ele não faz nada para ajudar as pessoas que morrem durante as guerras ou por conta da fome?

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4: 17)

Então Deus está pecando?
05/03/2023 15h14
Justo, puro, lindo,Maravilhoso
Coloque a culpa do mal no diabo e demonios
anônima
05/03/2023 15h16
Injusto
05/03/2023 15h30
Lindo, justiça não é sinônimo de bondade, DEUS É BOM, MAS TAMBÉM É JUSTO, quero dizer que ele ama sim, mas condena quem merece. As maldades acontecem pelas obras do Diabo e pelas nossas escolhas.
Uma pessoa cometeu um crime, ela se arrependeu, mas a vítima perdoa porque é boa, no entanto, perdoar não significa que não quer a justiça sendo feita que é ele sendo preso, mas sim não guardar ódio e orar pela pessoa mudar.
05/03/2023 15h16
Justo Infinitamente sempre
anônima
05/03/2023 15h38
Justo.

Talvez você ache injusto porque não entende como ele pensa e como ele é.
anônima
05/03/2023 21h03
Ele é justo mais permite a injustiça , isso faria ele injusto ? reflita kkk.
anônima
05/03/2023 21h50
Deus não é tão bonzinho
05/03/2023 22h55
Deus é justo sempre, o problema foi que o pecado entrou no mundo, sendo assim Deus fez um plano de salvação para nos por meio de Jesus Cristo, a ÚNICA coisa que o ser humano foi deixado pra fazer é crer que Jesus se fez carne para lavar nossos pecados, mas como o ser humano só faz besteira nem isso ele consegue , a gente não se ajuda mesmo
anônima
05/03/2023 22h57
Se eu tenho que acreditar que Deus é justo, tenho que acreditar também que existe vidas passadas.. só assim pra algumas coisas fazer sentido..
05/03/2023 15h22
Você tá querendo conversa com aqueles testemunhas de Jeová que batem no portão as 7h do domingo né
maw
05/03/2023 15h15
Depende da sua fé nele.
eles respondem
05/03/2023 16h45
Ele não existe.
05/03/2023 15h17
Eu sempre tive a perspectiva que ele não é justo e sim misericordioso, afinal foi justo mandar seu filho morrer na cruz para nos salvar? não, foi puro ato de amor (leia-se misericórdia). Então, não, ele não é justo e sim misericordioso.
anônimo
05/03/2023 15h21
Como um rato de esgoto pode condenar um ser perfeito e puro por essência? todo sofrimento que o homem passar não será motivo para condenar a Deus, coloque o rato como Juiz no tribunal
06/03/2023 01h02
Muito justo
anônimo
05/03/2023 22h49
Justiça é um dos atributos de Deus. Bondade, Am
Mas não avalie a justiça Divina como a nossa noção de justiça.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos .
IS 58:9]
anônimo
05/03/2023 22h59
Justo
05/03/2023 15h14
Antiherói
05/03/2023 19h13
A realidade é que o ser humano tem que parar de culpar Deus pela merda de mundo que o ser humano transformou e aceitar que a humanidade como ela é, aceitar e tentar viver uma vida tranquila.

Como eu disse anteriormente aqui, o conceito de justiça pode ser diferente de pessoas para pessoas, de povos para povos.

Algumas pessoas acham que justiça seria pagar sangue por sangue. Outros acham que a melhor justiça é o castigo, seja numa cadeira elétrica, num tronco de madeira, numa forca e etc... Ademais, outras pessoas acham que a justiça deve ser feita entre 4 paredes dentro de uma cela de cadeia. Ainda há aqueles que acham que até uma cela de cadeia, quando preso por muito tempo, passa a ser injusto, independente do crime cometido por uma pessoa.

É difícil dizer se a justiça do "Deus" bíblico é justa ou não, talvez isso seja tudo inventado, ou talvez nós que não compreendemos de fato é o que é justiça, enfim... é complexo e muito pessoal.
anônimo
05/03/2023 17h19
Não sei, prefiro a versão das religiões orientais que dizem que o bem e o mal são forças complementares.
05/03/2023 15h40
Prefiro não caracterizar Deus com conceitos humanos
anônimo
05/03/2023 15h39
Injusto, pq ele matou o Pedrinho
anônimo
05/03/2023 15h34
Depende da crença de cada um, né.

Pra mim, é justo, tudo que recebemos nessa vida(seja bom ou mal) é fruto de nossos atos passados, seja nessa existência ou em outras.
05/03/2023 15h15
Psicopata sádico.
05/03/2023 15h15
Justo e injusto é apenas uma visão de cada pessoa.
Para mim é justo, pois tudo é de Deus.