Exceto medicina.

elas perguntam
22 6
eles respondem
06/03/2023 22h37
Começou errado.

Primeiro você tem que se conhecer, saber o que você quer pra sua vida, o que sonha.

Deixe um pouco o salário de lado e busque algo que você gosta, que vai te fazer feliz, então se essa profissão necessitar de um curso superior, você o faz, se não, você não faz, simples assim.

Sair fazendo dezenas de faculdades por ai sem saber o que quer fazer não adianta, tu vai continuar sem fazer nada.

Conheço pessoas com 2 e até 3 faculdades que trabalham em emprego braçal ganhando pouco por mês.
06/03/2023 08h01
Sim.
Toda formação é bem-vinda.
A questão é saber usar isso a seu favor.
anônimo
06/03/2023 08h00
Está tendo muito um debate sobre se vale a pena fazer faculdade, e eu sou do time que vale a pena, claro como praticamente todos querem fazer faculdade você tem que se destacar entre a maioria.

Muitos riquinhos de hj em dia fala que o negócio é investir é empreender, por isso eles não estuda, acontece que quem diz que você pode fazer apenas alguma coisa ? Um empreendedor analfabeto pode ficar rico, agora imagina uma pessoa graduada muito inteligência empreendendo ?? Ela pode ficar muito mais rica que o analfabeto!!!
20/03/2023 11h07
Depende.
Hoje em dia, um eletricista, mecânico ou encanador ganha mais do que um graduado licenciado em filosofia, exceto se for professor universitário.
Com exceção de medicina e direito, bacharelado é inútil, mesmo. Só vai trabalhar para os outros e ganhar um salário fixo bem meia boca. Melhor um bom curso técnico e vontade de trabalhar na área.
06/03/2023 14h31
Essa pergunta é de uma imbecilidade tremenda. Imagina aí um país de primeiro mundo sem pessoas com ensino superior. Imagine aí um país sem advogados, juizes, engrnheiros, empresas sem contadores. Imagina.

Vamos todos viver de vender bolo de pote, entregar ifood e onlyfans. Confia.
20/03/2023 11h01
Sempre vale a pena fazer uma faculdade, até porque ela contribui, não apenas para o aprendizado, mas também para o amadurecimento do aluno. A questão talvez seria fazer uma universidade pública voltada a vida acadêmica ou uma faculdade privada voltada ao mercado de trabalho. Como as profissões mudaram muito a sensação é que o ensino superior se tornou desnecessário, mas ele é uma etapa na vida de um estudante. Então seria importante refletir a respeito e ver o que mais se adequa a seu caso.
06/03/2023 08h39
Sim, mas pra atuar fora do país
anônimo
06/03/2023 22h50
Se a pessoa gosta daquilo...
anônimo
06/03/2023 22h47
vale
anônimo
06/03/2023 22h46
Todo conhecimento adquirido e válido apesar de estar no Brasil.
anônimo
06/03/2023 22h44
Sim. Não tem como você ficar rico apenas investindo, e montar um negócio é algo burocrático e que, na qual você não sabe se vai durar muito tempo.

Uma pessoa pode investir na bolsa e ficar rico, em alguns RARISSIMOS casos. Mas viver de renda passiva é algo que só quem já tem uma graninha pode se dar ao luxo de ter.
06/03/2023 22h42
Claro que vale, abre mais possibilidades para concurso público, é um diferencial pro mercado de trabalho, se hoje em dia tá foda pra caralho arrumar emprego com diploma superior, imagine sem.....
06/03/2023 22h39
Diria que sim
06/03/2023 09h08
Primeiro é bom saber a área que vc quer. Pra saber se a faculdade vai valer a pena. Dependendo da área é sim ou não. Agora fazer por fazer não tem sentido. Até pq é algo que precisa de dedicação
anônimo
06/03/2023 09h05
Entre ter uma graduação ou não é melhor ter.
Se vale a pena fazer quem define é você.
anônimo
06/03/2023 08h24
Não.
06/03/2023 22h41
Claro q sim
06/03/2023 14h24
Não vale a pena fazer nada no Brasil, somente se matar.
06/03/2023 08h48
Não, melhor entrar para o crime.
anônimo
06/03/2023 07h44
Uai bitch se tu não for fazer no Brasil, vai fazer aonde ?? Óbvio que tem países melhores pra tu fazer, mas a questão é: tu tem condição de ir pra lá ? Tu sabe falar o idioma deles ? Tu tem grana pra isso ?
elas respondem
06/03/2023 08h49
Na minha opinião não vale a pena fazer faculdade.
anônima
20/03/2023 11h06
Claro que sim, o que as pessoas não conseguem entender é que qualquer forma de aprendizado não se limita exclusivamente no seu objetivo final, mas é um todo que vai influenciar na formação do individuo, tanto no âmbito de aprendizado, quando social, psicológico, pessoal e profissional.

Achar que estudar é perda de tempo, apenas demostra ignorância e a limitação da pessoa, tipo, achar que por exemplo, aprender a resolver problemas difíceis de matemática, não vai levar a nada...quando na real desenvolve o raciocínio logico da pessoa.
06/03/2023 22h38
Vale, ao meu ver, vale.
06/03/2023 08h00
Cada caso uma escolha,vc tem perfil pra empreender? Se não, tem que estudar!
Eu escolhi abrir meu negócio! E não me arrependo
anônima
06/03/2023 14h28
Entao, não sei... acho que dependendo do emprego que vc tiver, compensa investir no emprego mesmo.
06/03/2023 08h01
Melhor fazer, mas faculdade não garante 100% emprego.