Se puder dar dá, mas aquela coisa. Todo dia eu ia para facul e um monte de gente pede dinheiro ao longo do dia, ao longo do caminho. Se eu fosse dar dinheiro para todo mundo que me pede eu estaria ferrada
09/03/2023 06h29
Se puder dê, ideal é não oferecer dinheiro direto, se for usuário de droga tem muita chance de preferir passar fome do que deixar de fumar. Ideal é ir lá comprar o alimento, dar agasalho, se não tiver jeito de comprar você pode dá o dinheiro, mas aconselha a sair dessa vida, arrumar emprego ou onde pode ir para estado ajudar, leve-o se for necessário - pesquise sobre as ajuda do estado para ter o que falar. Fale com tom de empatia.
Uma palavra de fé ela também salva, não só o física, as vezes o físico ajuda naquele momento, o que é ótimo, mas se tocar o espiritual pode transformar a vida do sujeito. Peca a Deus orientação do Espírito Santo de como ajudar, falando de Deus para eles.
anônima
07/03/2023 17h04
"uma outra alternativa de sobrevivência?"

e como podem fazer isso?
08/03/2023 10h12
Não sou de dar dinheiro, prefiro pagar um salgado se a pessoa diz estar com fome.
09/03/2023 02h26
Concordo com a anônima
anônima
09/03/2023 02h38
Seu QI aparentemente é muito alto para fazer tal pergunta. Dê dinheiro, no final das contas você realmente nunca saberá o que um morador de rua irá fazer com ele, mas ajudar vai ir da sua índole.
eles respondem
08/03/2023 10h03
Isso é uma questão de humanidade. Não importa o que a pessoa fez para estar lá, negar alimento podendo ajudar é cruel.
07/03/2023 16h10
quando posso ajudo! na duvida ajude..
anônimo
08/03/2023 10h11
Devemos queimar eles
07/03/2023 16h11
Devemos dar uma surra.
anônimo
07/03/2023 17h07
Sempre quando posso eu ajudo.

Não devemos julgar a pessoa até porque não sabemos o real motivo dela estar nessa situação.
09/03/2023 02h36
Nao costumo dar nada.
Se quer que arrume um emprego ou encontre outro trouxa.
09/03/2023 02h38
Prefiro comprar e doar comida, vai saber como o dinheiro vai ser gasto?!