Não estou generalizando!

elas perguntam
14 9
eles respondem
07/03/2023 19h37
gostamos de desafios e isso é está no nosso DNA. Nossa energia masculina nos faz seres biologicamente programados para solucionar problemas.
anônimo
07/03/2023 20h00
Questão de interesses.

Mulheres são mais interessadas em áreas com contato humano,e homens são mais interessados em áreas que lidam com "coisas".

Eu discordo que seja por questões sociais,e sim que sejam por questões biológicas.

Um argumento que muitos utilizam,é que tem muito preconceito e falta de incentivo.
Porem esse argumento não faz sentido,porque ele vale para qualquer área de conhecimento.Principalmente as ciências humanas,que hoje a maioria dos alunos são mulheres,basta ler varias citações misóginas de filósofos antigos por exemplo.

A área de ti talvez seja o melhor exemplo dessa falacia,no início as mulheres eram maioria nessa área.

Mas a maior prova disso,é que em paises com maior igualmente de gênero,as mulheres evitam mais as carreiras de exatas,em comparação com países de terceiro mundo.
07/03/2023 19h43
Casa com comunhão de bens e separa pra vc vê se mulher é ruim de conta
anônimo
08/03/2023 00h09
Homens têm mais neurônios.
anônimo
07/03/2023 19h51
porque homem é mais inteligente que mulher
07/03/2023 20h05
Diferença no funcionamento cerebral. O cérebro humano libera 3 tipos de impulsos: Elétrico, químico e eletro-químico. Todos nós liberamos os 3, mas ha diferença na proporção. Homens liberam mais elétrico(ligado a lógica, matematica e essas coisas). Mulheres liberam mais quimico(ligados a sentimentos e essas coisas)
08/03/2023 00h11
Se ñ ta generalizando então já está se desmentindo.

Eu sei que de fato algumas habilidades são mais comuns em um sexo do que em outro, mas quanto as habilidades matemáticas eu desconheço.

Como exemplo:
Mulher tem mais facilidade em reconhecer cor do que homem
Homem tem um olhar tridimensional melhor
Mulher tem uma memória melhor
Etc.
Nessas coisas aí que citei se bem me lembro tem uma média de uns 70% a 30%, então quer dizer que tem uns 30% de homens que reconhecem melhor o padrão de cor que mulher, mas a grande maioria de 70% de mulheres é melhor.
anônimo
08/03/2023 00h10
Realmente, além da força física, parece que em exatas os homens são melhores mesmo, qual o problema disso? Mulher por exemplo tende a tolerar muito mais a maioria das coisas e fazer o que não gosta para sobreviver. É bem mais raro ver uma mendiga, já mendigo tem um monte ...
08/03/2023 00h09
Acredito que muita mulher não se interessa com cálculos por causa da cultura.
07/03/2023 21h14
São superiores
anônimo
07/03/2023 19h52
Não é que os homens são melhores, é que eles se interessam mais pelo assunto. E msm assim, não são todos.
07/03/2023 19h37
Fica ai, eu sou péssimo, tinha umas minas la que tinham que me ensinar matemática e calculos bobos de física pq eu era muito burra em exatas
anônimo
07/03/2023 19h49
Prefirimos um desafio pra mostrar que somos machos
elas respondem
anônima
07/03/2023 19h36
Não necessariamente
anônima
07/03/2023 21h15
Imagina se tivesse
anônima
07/03/2023 19h51
Pergunte para a Ada Lovelace. Se não está generalizando, deves saber que não tem um porquê exato, pois é relativo.
anônima
08/03/2023 00h11
ué, eu participava de treinamentos internacionais para olimpiadas e eu passei em med na federal mais renomada com 18 anos por causa das exatas.
08/03/2023 00h05
Eu sou de exatas, então não sei te responder.
07/03/2023 19h36
TB quero saber.
07/03/2023 19h42
Só é bom se estudar
anônima
07/03/2023 19h45
Acho que não
anônima
07/03/2023 19h40
Sinceramente, não é que sejam melhores, apenas existe um numero bem maior de homens que mulheres nesta área e nem é por questão de falta de capacidade delas e sim de falta de incentivo e um grande preconceito, na maioria das vezes vindos da própria família.