Entre ser assim e baixar a cabeça quando alguém insulta você, eu prefiro fazer a pessoa se arrepender de mexer comigo.
Mas procure um equilíbrio nisso tudo, você não pode ser só briguento, não pode parar para atirar pedras em cada cão que late pra você durante o caminho.
Meu conselho é que você procure não dar às pessoas o poder de te insultar, você consegue isso entendendo que quem define seu valor é você e não os outros. No final, você vai perceber que não importa o que elas pensam, e sim o que vc acha
Não, é uma má reputação. Mas de qualquer forma, o correto é: ser educado e evitar conflitos fúteis, porém saber se colocar e defender quando necessário.
Geralmente aqueles que não tomam posição nenhuma sobre nada costumam fracassar em quase todos os âmbitos da vida. Sempre escutarão insultos calados; sempre serão humilhados por chefes; sempre terão aquele discurso de "deixa, deixa disso"; sempre serão indignados com a situação política do país, no entanto não terão nenhuma ação concreta para mudar; sempre serão governados por quem nasceu para ser protagonista; mas o pior, sempre serão fracassos profissionalmente.
Este tipo de sujeito costuma ser prepotente, haja vista que acredita que goza de alguma superioridade moral, por ser um covarde.
Pessoas que pensam assim ou que querem parecer algo fixo por acharem bonito são na verdade não tão fortes, são manipuláveis... O melhor é você ter sempre a melhor conduta para cada situação, claro que isso nem sempre é possível a não ser que você seja de gelo mas se aproximar disso é bom... Se você esta achando isso bonito futuramente alguém pode lhe manipular com isso... Mas se alguém "pisar" em você, claro, não é para deixar