Tipo cheguei la e me jogaram logo no supino de 5 kg, e em outros exercícios que envolvem peitoral, bíceps e tríceps, porém.. estranhei porque não passou nada pra aquecimento antes do treino, e nem teve exercícios de pra abdômen e nem pra pernas, eu paguei o pacote de ir 3 vezes na semana, será que em cada dia ele vai passar exercícios pra lugares diferentes ? E treinando assim, faz efeito ? Achei pouco sei lá.. foi estourando uma hora de treino, achei que já iria treinar todas as partes hoje é normal isso ? Teve exercícios que eu senti que não tava fazendo bem e ele viu, não me interrompeu e nem falou nada, como sou novato não sei se ele é um bom professor

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
08/03/2023 18h44
Aquecimento/alongamento você faz por conta própria ou em casa
anônima
08/03/2023 18h50
Os treinos são divididos por dias, com um dia de descanso ou dois, por exemplo:

Segunda feira você irá treinar perna.
Quarta feira irá treinar braço.
Sexta feira irá treinar pernas novamente.

Geralmente os treinos de abdômen podem ser feitos após concluídos todos os exercícios, pegue seu tapete e faça, quanto a aquecer, chega na academia e faz uma esteira antes de começar, se é claro, você já não percorreu uma longa distância até chegar lá. Esses treinos são localizados, por isso divididos por dia.
Obs: O descanso de um dia e o alongamento após os treinos são muito importantes.
eles respondem
anônimo
08/03/2023 18h36
Treinar 3x na semana é bem pouco, mas você é iniciante, então é isso mesmo.
O professor vai passar exercícios pro seu corpo ir se adaptando ao novo estilo de vida, que é levantar peso.

Não precisa de um aquecimento específico pra treinar, nos próprios exercícios você pode fazer uma série mais leve de aquecimento com metade da carga normal. Se você sempre foi sedentário, não se assuste, é isso aí durante uns 2 meses, até seu corpo entender o que está acontecendo, cara.