se é impossível para a pessoa cumprir toda a duração da pena?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
09/03/2023 19h43
No Brasil o máximo para cada crime é de 30 anos,mas se a pessoa cometeu mais de um delito pode somar as penas, certamente a pessoa não cumprirá toda a pena mas serve pra evitar que a pessoa saia da cadeia muito rápido quando da progressão de regime ( por exemplo a liberdade condicional) pq quando a pessoa cumpre 1/3 da pena ela tem direito d eprogredir de regime, do fechado para o semi-aberto, do semiaberto para o aberto e depois para a liberdade condicional. Pra isso que essas penas servem, o efeito prático delas é esse.
anônima
09/03/2023 17h41
Há países que não tem pena de morte e perpétua, o Brasil é um exemplo, então, sobra condenar em altos anos um crime hediondo.
eles respondem
anônimo
09/03/2023 17h42
Aqui no Brasil independente da sentença de pena o preso n pode ficar mais de 30 anos na cadeia
09/03/2023 18h43
Exatamente como o Bolacho disse , ressalto ainda que existe o fator clamor público, midiático , enfim una resposta pra população
09/03/2023 18h44
Pq o sistema é foda
anônimo
09/03/2023 19h42
Pra ver se ele morre antes de cumprir a pena.
09/03/2023 18h41
Por que é questão de matematica, anjo.

Se um crime tem uma pena de x anos
E a pessoa cometeu vários crimes, então é somado x + y + z = 120 anos

Não interessa se a pessoa vai ou nao cumprir. A sentença é a soma das penas. Entendeu, anjo?
anônimo
09/03/2023 18h51
No brasil, o máximo que o condenado pode ficar preso são 30 anos. Por que é uma esculhambação, quem faz projetos de lei são políticos, o perfil do político brasileiro é de bandido, eles não iriam querer ficar muito tempo presos, os empresários que eles fazem comboio também não podem ficar muito tempo preso. Tem a parte de desinteresse, deles e do povo, até por que muitos deles são burros e não tem planejamento suficiente para fazer as leis não o pegarem, muitos podem acreditar que não serão descobertos ou que não vão fazer aquele ou esse crime, até por que as polícias judiciarias são propositalmente sucateadas, ou pessoal do judiciário acaba sendo conivente e até criminoso também, mas ai entra a parte do desleixo, até por parte do povo, povo fraco, facilmente enganado, bagunça, falta de planejamento, falta de logística, está bom como está, vivem todos na merda mas vivendo ta bom. Por fim, ainda tem uns perdidos que não perceberam que grande parte do direito é baseada não sei em que, mas não nas ciências naturais, e esse é um motivo para mais crimes e mais impunidades, mas o fato de não funcionar, os motivos citados anteriormente creio serem mais relevantes