Sou uma pessoa simples e vim de uma época na qual viajar de avião era coisa de rico. Pobre, se quisesse ir para outra região do país, teria que aguentar de dois a três dias de viagem de ônibus, e viajar a turismo para outro país era simplesmente surreal. Mas sempre sonhei com uma viagem internacional desde a minha infância.

Na adolescência, eu me tornei muito fã de um artista internacional. Eu era tão apaixonada por ele, que vivia sonhando em vê-lo pessoalmente um dia, o que me fez mandar cartas para programas de tv pedindo para realizarem o meu sonho, mas minhas cartas nunca foram atendidas.

Adulta, o meu objetivo era juntar dinheiro para ir até o meu ídolo, mas mas fracassei em arranjar um emprego e passei anos desempregada, o que me fez desanimar e a quase desistir desse sonho.

Há alguns anos, vem-se comentando que em 2024 o meu ator realizará um encontro internacional de fãs. Um evento no qual os fãs passaram 4 dias conhecendo o país dele, vendo suas apresentações ao vivo, hospedados em hotel 5 estrelas, ganharam presentes e ainda terão o privilégio de tirar uma foto com ele cada um. Todos os gastos dentro do país serão cobertos por ele, mas as passagens de ida e volta e o visto de turista é por conta do fã.

É uma viagem para a qual precisarei de aproximadamente 20 mil reais para usar em todo esse processo de comprar passagem, conseguir visto, tirar passaporte, comprar umas roupas adequadas para a viagem etc.

Recentemente consegui um emprego que paga muito pouco, porém é estável. Posso juntar dinheiro até 2024 e tirar um empréstimo quando estiver bem próximo ao evento. No entanto, algumas pessoas do meu convívio dizem que isso é loucura, pois eu iria me endividar muito, e esse dinheiro poderia ser investido na aquisição de um patrimônio, por exemplo. Mas no meu lugar, o que vocês fariam? Optariam pela razão ou seguiriam o coração?

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
10/03/2023 08h20
Você é mais esperta do que isso. Não se deixe cair em armadilhas e voltar à sua adolescência. Lembre-se de que você sabe quem ele é, mas ele não sabe quem você é. Você pode tirar a foto com ele, cansado, após ter uma bateria de 531 fãs tirando foto logo antes.

Grana é algo muito ralado, mas muito mesmo. Não desperdice. Só invista se for algo que você sabe que valerá a pena. Viagem é um investimento de alto risco. E se você adoecer na véspera da viagem? E se você chegar lá e ele morrer? Etc.
10/03/2023 08h29
em coisas mais importantes, mas cada pessoa tem lógicas de pensamentos diferentes, se é isso o que quer, faça.
anônimo
10/03/2023 08h24
Eu não faria isso, até porque você pode se frustar conhecendo ele, não é melhor ir em um show?
anônimo
10/03/2023 08h21
O seu sonho vale essa dívida? Quem tem que responder isso é você, Gertrudes.
10/03/2023 17h40
Se eu estivesse no seu lugar eu optaria pela razão, de me desenvolver em primeiro lugar do que ir atrás de um ídolo.
Porém eu entendo como você deve se sentir na sua vontade porque eu tenho um sonho de infância de ser amado como homem, romanticamente, me apaixonar e ser a paixão de alguém e futuramente ter família e essas coisas. Só que eu tive uma abordagem mais racional para me qualificar e atingir este objetivo. Acabou que até hoje eu nunca me relacionei na vida e apesar de ter levado no racional para me qualificar nada adiantou, então tudo depende de quem você é, o ambiente onde você está e o resultado que se tem.
10/03/2023 09h16
Não faça empréstimo nunca, não importa o motivo. Falo isso com propriedade pq familiares meus já fizeram empréstimo e tiveram sua vida financeira arruinada.

Com juros essas dívidas se tornam impagáveis, mesmo que tenha emprego pode ter dificuldade para pagar. Não pagando a dívida pode sofrer uma execução judicial que pode inclusive bloquear teu passaporte e CNH, ou seja, nunca mais tu vai poder viajar enquanto não quitar a dívida.

As contas bancárias será bloqueada e tu não vai conseguir movimentar sua conta. Tu não poder financiar sua casa, carro etc.

Se quer viajar e realizar seu sonho de adolescência tudo bem. Agora não faça a loucura de fazer empréstimo.
10/03/2023 13h22
Eu entendo você. Já vivi e viverei dilemas assim. Já investi em sonhos e já me endividei por isso, foi quando eu assumi uma empresa que eu trabalhei, a empresa já estava em crise, e eu estava feliz por ter me tornado dono, empresário da empresa que eu era funcionário, estava disposto a todo custo levantar a empresa, mas parecia um buraco sem fundo, fiz empréstimos bancários, refinanciei o meu carro, extrapolei nos cartões de crédito, estorei o limite especial da minha conta bancária, tudo para tentar salvar a bendita empresa que já estava falida e eu não me dava conta, quando vi eu já estava com uma divida de quase duzentos mil reais, meu nome foi pro spc, serasa, me quebrei totalmente financeiramente, dei falência na empresa, vivi um inferno que não desejo pra ninguém. Mas graças a Deus consegui depois de anos me reerguer e limpar o meu nome. Aprendi com isso uma lição de que para tudo deve haver limites, que nunca devemos dar um passo maior do que a perna, Não compro e nem faço mais nada que eu não possa pagar ou tenha dificuldades de pagar as parcelas, empréstimo não faço mais só se for extremamente necessário e não tiver nenhuma outra alternativa. Na minha opinião se for para se endividar com empréstimo é melhor adiar a realização deste sonho, aconselho que procure guardar na caderneta de poupança uma quantia mensalmente, sei que é difícil fazer isso, mas é a melhor forma, e quando tiver a quantia suficiente realize os seus sonhos ou invista em algo seguro e viável que lhe de um retorno financeiro, imóvel costuma ser um bom investimento, voce pode alugar e ter uma renda a mais, além do imóvel valorizar e se futuramente quiser vendê-lo terá um bom lucro. Pense bem nisso.
10/03/2023 13h29
Não me endividaria de forma alguma para conhecer qualquer astro que seja.
Hoje só faria uma viagem internacional se estivesse financeiramente preparado para isso e pudesse arcar com as despesas sem que isso me amarrasse em dívidas.

Trabalhe, aumente seus ganhos pensando em outras fontes de renda, se consolide e então vá realizar seus sonhos.
10/03/2023 06h52
É complicado esse lance de admirar o trabalho de uma celebridade, sou muito fã do Messi e tenho vontade de conhecer ele também mas só faria isso, se eu montasse um bom planejamento, tenta juntar esse dinheiro, sem ter que pegar empréstimo.
10/03/2023 05h55
Eu não faria isso, esperaria uma outra oportunidade pra ver em algum show que seja mais acessível ou quando eu estivesse numa situação financeira melhor.
anônimo
10/03/2023 05h53
Não tenho mais sonhos ou objetivos.
anônimo
10/03/2023 07h28
Siga o seu sonho.
10/03/2023 14h25
Não faria nada.
10/03/2023 17h35
Eu não gosto de dizer isso, mas o melhor é a razão. As vezes é necessário abrir mão de algo, para poder ficar com outra coisa. Talvez uma outra hora quando vc estiver melhor financeiramente, poderá ver seu artista
elas respondem
10/03/2023 07h17
O que divide a adolescência da fase adulta?
Quais são as suas prioridades agora?
Você trabalha e sabe bem o quanto precisará abrir mão para realizar um sonho que, no final, pode nem ser tudo isso e ainda te deixar endividada.
Eu usaria a razão.
10/03/2023 07h24
Olha, entendo que é seu sonho mas acho bem arriscado fazer um empréstimo. Eles cobram juros de agiota!
Serão anos e anos de dívida. Não acho que valha a pena. Haverá outras oportunidades de você conhecer ele, a vida vai criando essas oportunidades. Sou prova viva disso. :)
10/03/2023 17h43
Pensei isso esse ano com a vinda dos BSB ao Brasil, e olha que jurei que se tivesse essa oportunidade não perderia por nada. Mas meus objetivos são outros e o valor que eu gastaria com certeza faria falta - e olha que nem chega aos pés do que você precisará gastar.

Vai muito dos seus objetivos no momento, se não tem outras responsabilidades para arcar, porquê não?
10/03/2023 14h30
Como o pessoal todo já comentou @Gertrudes, é loucura se endividar por essa causa mas veja, não tem como você encontrar as respostas nas outras pessoas. Ninguém aqui vive a sua vida então dificilmente verá as coisas sob a sua perspectiva.
anônima
10/03/2023 08h27
Voce deveria ter saído da adolescência ha anos né??? mas parece que ainda está lá atras...fazer empréstimo (juros de 20% AO MES) para ver um ídolo de adolescente??? me poupe....

DEPOIS NÃO CONSEGUE PAGAR, VAO TE COBRAR JUDICIALMENTE, VÃO PERNHORAR TUAS COISAS, VOCE VAI SE FERRAR, PERDER O EMPREGO....

ACORDA MENINA, VOCE NÃO É MAIS UMA ADOLESCENTE...
10/03/2023 13h45
Me desculpe, mas isso é uma mentalidade de pobre, esse dinheiro não vai ter nenhum retorno, você vai ser só mais uma na multidão, não vale a pena. Você deveria realizar esse sonho quando tivesse estabilidade financeira e fosse um dinheiro que você tem e não vai te faltar.
anônima
10/03/2023 13h44
Não invisto em nada.