elas respondem
Alguns vem de famílias bem complicadas, não posso julgar porque não sei se aguentaria passar por coisas semelhantes e continuar intacta. Mas os políticos que roubam milhões de verbas, pessoas que vieram de boas famílias, tiveram estudos, não são vítimas coisa nenhuma.
Se existissem leis mais rígidas e que realmente houvesse o ato punitivo, não existiria tanta criminalidade.
É importante, claro, entendermos também o papel da escola como formação de cidadãos, mas não podemos excluir o papel de educar da família.
Não.
Vira bandido quem quer.
É só analisar os níveis de violência em países desenvolvidos com uma boa estrutura de educação e terá sua resposta.
Depende, já vi casos de pais roubando alimentos do mercado ou galinhas vivas para seus filhos comerem, sem fazer vítimas, nessa situação, eu considero só mais uma pessoa que caiu no fundo do poço da atual situação do desemprego, economia e etc. Uma lástima.
eles respondem
Não estudam, não trabalham, não fazem nada pra crescerem na vida, aí depois vem com esse papo de serem vítimas da sociedade, que estão nessa por falta de oportunidade, etc. Ah, vão se foder! Acho que bala resolve o problema deles, de preferência na cabeça.
Depende muito do bandido irmão, tinha um cara aqui na quebrada que cresceu junto comigo, quando nós eramos pequenos ele foi abandonado pela mãe e ficou com uma tia alcoólatra que obrigava eles a pedir nas sinaleiras e feiras pra arranjar dinheiro pra ela beber, ele era muito pequeno na época, era espancado todo dia, via os primos que nesse caso era filho da mulher passando fome e serem espancados também, mal cheiro horrível dentro de casa, baratas, lixo por toda a casa, cresceu sem estrutura nenhuma, as vezes ele tava no campinho jogando bola e desmaiava de fome, um dia fui levar uma vazilha de comida pra eles, a tia me deu uma pedrada no rosto, ai como os traficantes da área já sabiam que ele passava necessidade, via ele no campo e falava, eae mlk, ta com fome ? Ele.. sim, se liga, entrega essa parada ali pra mim que eu arranjo uma quentinha pra tu comer, ele nem olhava oque era, só ia la e levava, e pegava a comida, levava pra casa e dividia escondido com os primos mais novos, logo ele foi evoluindo como aviãozinho, depois de grande botaram ele pra comandar uma rua do bairro, porque aqui na época as bocas de fumo eram divididas as lideranças por rua, cada aviãozinho que crecia e ia pegando experiência ganhava uma rua, começou naturalizar isso, quando o caixa da boca não fechava pq ele teve que gastar o dinheiro os chefes mandava ele pra o bairro do shopping fazer assalto pra repor o dinheiro no lugar, foi preso varias vezes, e foi acumulando dividas por apreensões e foi ficando cada vez mais refém daquilo, um dia ele não conseguiu mais pagar o dinheiro das apresentações, levaram ele pra o tanque seco, arrancaram unhas, dentes, escreveram o nome da facção na barriga com ele vivo, arrancaram dedos, depois arrancaram um pé, depois a mão esquerda e quando ele já tava agonizando no chão deram 48 tiros nele, eu fui lá e vi o corpo do mlk que brincava comigo no chão, todo ferrado, é fácil dizer que essa história de vítima é balela e qye não falta oportunidades, mais..
Na verdade, seria mais vitima do poder público, do governo, né? São eles que criam as injustiças e não a sociedade em si.
O que o trabalhador comum "maioria da população" tem a ver com o filho de pobre preto que nasceu na periferia e sem oportunidades? Isso é culpa do governo que não lhe deu as ferramentas e oportunidades para o crescimento pessoal, não investiu em infraestrutura, segurança e escolas nesses bairros.
De qualquer forma, isso não é justificativa para sair matando e roubando. Tem um pai de um colega meu que nasceu sem pai, de família pobre, e trabalhou desde cedo, não deixou desviar seu caráter por causa de sua situação financeira.
Chamar de vitima é um tanto quanto cômico, principalmente quando estamos falando de marginais extremamente perigosos que ceifam a vida de pessoas sem a menor piedade.
"O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo."
Todo mundo é vítima da sociedade, mas não são todos que saem roubando e matando
Acho que a sociedade é vítima dela mesma
Uma coisa n justifica a outra
Passo 1: vá na Constituição e leia sobre os direitos sociais.
Passo 2: se pergunte quais desses direitos são de fato garantidos.
Passo 3: perceba que esse reducionismo ingênuo não existe nesse debate.
Uma pergunta com essa complexidade jamais será dado uma resposta merecida a essa pergunta em um site desse tipo.
Não. Tem os problemas sociais pela insuficiência do Estado, mas nada justificar cometer crimes.
São vítimas assim como estuprador, homem que bate mulher e racistas, a gente não pode julgar, alguns vieram de famílias complicadas.
Não. Das pessoas pobres e/ou desestruturadas apenas alguns resolvem virar bandidos, isso significa q de certa forma foi uma escolha. Porém, pobreza e desestruturação familiar favorecem a revolta, o ressentimento, e o caminho aparentemente mais fácil é sempre tentador. Portanto, esses fatores favorecem o crime. Uma coisa é favorecer, outra coisa é determinar!!!
Não existe justificativa nenhuma pra ser criminoso. Quem passa dificuldade põe o joelho no chão, pede força pra Deus e vai pra guerra. Vender bala na rua dá dinheiro, a maioria das pessoas conseguem fazer, então só vira bandido quem é vagabundo.
Sim. Precisamos compreender que eles precisam fazer isso para sobreviver. Respeitar já basta.
Estamos todos no mesmo barco, cada um daz suas próprias escolhas.
É muito conveniente simplesmente rotular de vítima todas as pessoas de mal caráter. Não esqueça que muito político por aí é bandido, e de vítima esses pilantras não tem nada.
sim, ngm nasce roubando ou matando
Bandido bom é bandido morto
Com certeza, merecem um prêmio.