Além do meu currículo, o RH no processo de recrutamento ou admissão consegue consultar em algum lugar meu histórico de empregos (data de entrada e saída do último trabalho)? Pois estou em um processo seletivo que tenho grandes chances de passar, porém nesse meio tempo eu fui demitida (um dia anterior de me chamarem para essa entrevista) e não falei sobre essa atualização. Na conversa com RH e coordenador da área, disse que ainda estava trabalhando (mesmo já ter saído da empresa). Ou seja, quero saber se vocês verificam isso e se isso pode acabar me desclassificando.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
10/03/2023 20h17
Eles vão ficar sabendo pela tua carteira que terá que ser atualizada para te admitirem. E tem outra coisa, os RHs de empresas do mesmo ramo trocam informações. Mas nada melhor que as redes sociais da pessoa para coletar informações, onde trabalho já eliminamos muitos candidatos com ótimos currículos porém fazem cagadas nas redes sociais ou dá para pegar mentiras no currículo.
10/03/2023 20h36
Pela plataforma UP Consultas é possivel descobrir o historico profissional pelo CPF upconsultas.com.br
elas respondem
anônima
10/03/2023 19h47
Óbvio que eles vão ligar para esta empresa que você disse ainda estar trabalhando...para que mentir ainda mais em entrevista de emprego?? Voce colocou no curriculo que ainda trabalhava???

Nem começou a trabalhar e á está mentindo acha que vão te contratar??? aff....
10/03/2023 20h34
Eu não