Se eu preencher a papelada do estagio TCE e enviar p/ faculdade como se eu estivesse fazendo o estagio
Isso é crime?

Se descobrirem posso ser presa?

Obs não quero dinheiro da empresa, é só pra constar q fiz o estagio
É estagio não remunerado

elas perguntam
3 7
eles respondem
11/03/2023 18h24
Sim. Uso de documento falso.

Uso de documento falso

Art. 304 - Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302:

Pena - a cominada à falsificação ou à alteração.
11/03/2023 18h47
Faz qual curso ?
vc pode ser estagiário de prof ajudando ele nas aulas, atividades e etc, pode estagia na propria faculdade e outros locais de forma voluntaria afim de pega a carga horaria.
elas respondem
anônima
11/03/2023 11h47
Não sei se é crime, mas com certeza seu estágio seria invalidado se isso fosse descoberto pela universidade, no entanto, se for bem feito passa batido, tenho uma amiga que fez adm e estava com o mesmo problema, então ela pediu ao tio que é médico para assinar o estágio e colocou no relatório q cuidava de toda parte administrativa da clínica, conseguiu se formar assim, vc precisa ao menos de algum empresário q assine o contrato de estágio por amizade, depois se vira enchendo linguiça no relatório.
11/03/2023 11h53
Você é louca porra?
anônima
11/03/2023 11h45
É óbvio, né? Imagina a vergonha que você irá passar.
Você não tem amigos da sua área?
11/03/2023 18h24
É crime sim, não faz isso.
11/03/2023 18h28
Claro que é, como você vai colher as assinaturas? Um termo fica na empresa. Fora que precisa registrar as evidências em fotos para inserir no relatório e apresentar como foi a experiência.
Se descobrirem a fraude, você pode perder até seu diploma, mesmo com o curso finalizado.
anônima
11/03/2023 18h55
Vai emitir documento falso e ainda assinar pelo responsável do Estagio colocando a assinatura dele no documento??? isto é crime de emissão de documento falso, pena de um ano a cinco anos de reclusão...sem contar que possivelmente a Faculdade pode ligar para a empresa para confirmar o Estágio.