Não é mera falta de registro das doenças. A população está mais doente também, ou pelo menos no Brasil. Como o nosso país é o maior usuário de redes sociais do mundo, nós também nos tornamos a população mais depressiva e ansiosa do mundo (uma pena, pois estávamos em quarto lugar em Felicidade antes da revolução do Facebook/Instagram), quando caímos para último lugar. Com o TikTok as coisas piorarão. Os motivos são excesso informacional.
Se você puder não ter redes sociais eu recomendo.
anônimo
11/03/2023 15h25
A prevalência é mais ou menos a mesma de antigamente (50 anos atrás), só que agora a doença mental é mais divulgada e conhecida
anônimo
11/03/2023 15h25
antigamente tinha menos porque a população era menor
anônimo
11/03/2023 15h33
Antigamente tinha menos mesmo, as pessoas eram mais ativas, não havia tempo para doenças modernas
11/03/2023 16h19
antigamente tinha menos, pois não tínhamos tanta informação e não projetávamos tantas perfeições. Hoje as mulheres só querem ter a vida e o corpo de uma influencer e passam o dia vendo o que os famosos estão fazendo. Os caras querem ter o poder aquisitivo dos maluco que ficam esfregando na cara de todo mundo que são pegadores e por ai vai.
12/03/2023 18h53
Antigamente tinha sim e não era falado.
A medicina no passado era muito capenga,então os medicos não sabiam muito bem como lidar com casos complexos.
Diziam que era outra coisa,e chegavam a associar a eventos sobrenaturais
anônimo
12/03/2023 19h15
As pessoas tinham e não era falado. Possivelmente, em determinadas épocas poderia até ter mais doenças mentais que hoje, principalmente aquelas que provém de alguma condição médica geral, por ex, psicose e depressão por intoxicação por chumbo (metal pesado). Isso aconteceu em Roma. Outras causas, sequelas de infecções, etc...
12/03/2023 21h08
Tinha menos, as pessoaa tinham mais contato humano e menos redes sociais
anônimo
12/03/2023 21h12
vc tá falando doença piscologica ou doenca psiquiatrica? Pois em ambos os casos pra mim aumentaram sim. As psicológicas devido aos males do mundo virtual, e as psiquiatricas, devido ao consumo de remedios ou drogas estar mais disseminado atualmente, inclusive podendo causar danos aos fetos
elas respondem
anônima
11/03/2023 15h31
Não existia muita coisa porque o ritmo de mudanças bruscas era menor, volume de informação era menor. Muita coisa existe atualmente porque parece que não sabemos direito como é nosso funcionamento humano mais. Parece que se descobriu muito mas com um bombardeio de tanta informação inútil, o que interessa fica meio dissolvido nessa enxurrada.
Também as pesquisas científicas ficavam muito restritas somente a comunidade acadêmica mesmo.
Uma criança aprende muito cedo a interagir com tecnologias mas não sabe direito expressar o que pensa ou sente.
Não respeitamos nossa natureza nem nosso ritmo. Então doenças surgem por causa desse desequilíbrio mesmo. Então conforme existe uma normalização em estar sempre estressado como sinônimo de sucesso, o risco é viver muito mas uma vida toda problemática.
anônima
11/03/2023 15h26
Agora é mais conhecida, até mesmo pela medicina.
anônima
12/03/2023 19h06
Antigamente tinha psicólogo de verdade, o padrão era borracha tipo havaianas, mas também tinha galho de arvore e outros psicólogos ótimos. depois da lei da palmada, infelizmente esses psicologos foram aposentados, e tivemos que confiar em psicologo de carne e osso, e hoje estamos assim, muitos tão loucos que não sabem nem o que são. pouco faltam se arrastar no chão falando que é uma cobra.
anônima
12/03/2023 19h08
Não era falado. Quem podia fingia que era normal, quem era muito estranho era chamado de louco.
anônima
12/03/2023 21h18
Hj há maior incidência de doenças mentais. A superficialidade das relações, a cultura da morte e do descarte, o esvaziamento do sentido da vida e a busca por uma felicidade ilusória e vã têm nos feito cair num buraco existencial.