Alguns anos atrás eu tinha 22 anos
ela me espancou com murros e me deixou roxa, eu levei 1 mes pra voltar pra casa com medo dela fazer algo contra mim novamente.
so porque nao descongelei a carne

Eu sei que tenho muitos erros, mas eu acho que ela pega pesado.
ela parou de pagar minha faculdade alegando que nao tinha dinheiro e agora esta pagando a faculdade do meu irmao, que passou 5 anos as custas dela, fazendo nada! (mais velho que eu)

Ela diz que eu sou a filha ruim e que esse meu irmão é o apoio dela.

Sempre que estamos juntas brigamos
Esse irmão sempre fala que a culpa é minha em tudo

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
11/03/2023 21h48
Parece que sua mãe pode ter um comportamento tóxico e abusivo. Espancar alguém por não descongelar a carne é uma reação desproporcional e prejudicial, e é compreensível que isso tenha deixado uma marca emocional em você.

Além disso, a maneira como ela trata você e seu irmão é desigual e injusta, o que é um sinal de comportamento tóxico. Se ela está pagando a faculdade do seu irmão, mas não a sua, apesar de você estar trabalhando para pagar seus estudos, isso é uma injustiça que pode afetar sua autoestima e relacionamento com sua mãe.

É necessário frisar que o abuso emocional e o comportamento tóxico podem se manifestar de várias maneiras, e cada caso é único. Se você acredita que sua mãe é tóxica e que isso está afetando negativamente sua vida, é importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental ou organização que possa fornecer apoio e aconselhamento adequado ou, se possível, busque não depender mais dela, more só. Acredito que morar só não é uma opção muito viável quando se está estudando e morando com os país. Sei que infelizmente o que pode restar a você é suportar isso enquanto não termina com os estudos.

Enfim... boa sorte, ferinha.
11/03/2023 23h57
Vixe, tenso
Vc mora com eles?
elas respondem
11/03/2023 23h55
Seu irmão é o filho dourado e você é o bode expiatório. Pesquise a respeito sobre esses termos.
11/03/2023 23h59
sua mãe é problemática.
se fosse o meu caso, eu procuraria um emprego, alugava uma casa/apartamento, cortavas os laços com ela e acionaria uma medida protetiva.
anônima
11/03/2023 22h12
As mães sempre se dão bem mais com os filhos homens mesmo.

Eu tb tenho vários atritos com a minha mãe, somos bem diferentes e batemos de frente.
Mas não acho que ela seja tóxica não.
11/03/2023 22h11
Tá estranha essa história aí... Eu teria que ouvir a versão da mãe pra ter uma opinião formada
11/03/2023 23h59
Óbvio que ela é. Você apenas não quer aceitar.
anônima
11/03/2023 23h59
Psicólogo. Aqui ninguém vai te ajudar.