Alguns anos atrás eu tinha 22 anos
Minha mãe me espancou com murros e me deixou roxa, eu levei 1 mes pra voltar pra casa com medo dela fazer algo contra mim novamente.
so porque nao descongelei a carne

Eu sei que tenho muitos erros, mas eu acho que ela pega pesado.
ela parou de pagar minha faculdade alegando que nao tinha dinheiro e agora esta pagando a faculdade do meu irmao, que passou 5 anos as custas dela, fazendo nada! (mais velho que eu)

Ela diz que eu sou a filha ruim e que esse meu irmão é o apoio dela.

Sempre que estamos juntas brigamos
Esse irmão sempre fala que a culpa é minha em tudo

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
11/03/2023 21h43
Você já tem 22, adulta, aguente firme e arrume um emprego. Depois saia de casa, viva sua vida independente deles.

Aparentemente você é feita de saco de pancada, válvula de escape... Então você precisa conversar com eles sobre isso e começar a agir. Comece a procurar empregos por onde você mora, só o tempo fora trabalhando, já ajudará muito com isso.

Boa sorte!
11/03/2023 21h45
Ela agiu mal, foi uma reação desproporcional ao que aconteceu, deixar de descongelar a carne não justifica uma reação dessas.
Não sei por qual motivo ela te considera uma filha ruim, mas esse tratamento desigual, querer ajudar um e o outro não, culpar você pelas coisas está errado e ela está errando também sendo que você tem um objetivo, algo que te faz ter uma profissão que é os estudos, ela devia te apoiar como pode, você não é uma pessoa sem rumo, sem saber o que quer da vida.
Tenho bastante noção de como é viver com alguém que não te trata como deveria, justamente uma pessoa com o grau de parentesco mais próximo que a gente espera ainda mais deles por isso, mas muitas vezes com tratamento injusto e muito inadequado pelo papel que ela devia ter, é provável de isso não mudar, o jeito é você ter o seu espaço, morar em outro lugar assim que puder, é melhor que um ambiente desse.
anônimo
11/03/2023 22h28
muito texto
12/03/2023 20h03
Aparentemente, parece que sua mãe tinha expectativas com relação a você, que não foram alcançadas. Isso acontece muito quando a pessoa procura se realizar através dos filhos, esquecem que cada ser tem sua personalidade própria, e que aquele ditado, “filho de peixe, peixinho é!”, não se aplica a todos.
Já com seu irmão, por ser de sexo diferente dela, isso não acontece.
Se isso for o caso, o nível de exigência com você, sempre será exagerado.
O que pode fazer, é manter um relacionamento de mais independência em relação a ela.
Acontece muito de pais se projetarem nos filhos e isso atrapalhar no julgamento deles.
elas respondem
11/03/2023 21h47
Eu vi um psiquiatra falando sobre isso hoje para uma moça.
Ele aconselhou ela ser independente da mãe e corta relação com mãe.
Pra mim é difícil te dá um conselho pq eu nunca tive problema com a minha .mas se eu tivesse eu simplesmente me afastaria .
11/03/2023 22h27
Gaslighting