Como pode? existe alguma explicação fisica pra esse fenomeno?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
11/03/2023 23h55
Sim, o que acontece aqui é bem simples, vou lhe dar um resumo desleixado: O ar fresco do ventilador irá "empurrar" o ar quente que entra pela janela, ou simplesmente se mesclar com ele e deixar este um pouco mais gélido, logo, o calor irá amenizar dentro do local já que o ventilador vai "remover" esse ar. Parabéns, essa é a forma certa de usar o ventilador, sempre colocando-o em direção a onda de calor.

* Obs: Se quiser refrescar mais ainda, coloque uma bacia com gelo, ou alguns cubos na frente do ventilador.
anônima
12/03/2023 00h01
Para de encher o saco com postagens besta
11/03/2023 23h52
.-. sou péssima em física e ciências.
anônima
11/03/2023 23h54
O ventilador faz o ar quente dentro da sua casa circular com o ar de fora, mais fresco.
eles respondem
anônimo
11/03/2023 23h56
Ué, ele puxa o ar de dentro e manda pra fora, fazendo assim, circular o ar
11/03/2023 23h58
Explicação bem simples,
vc não vê o ar mas ele está todo a nossa volta, não existe vácuo natural aqui no planeta assim do nada.
Então esse ar no teu quarto que vc não está vendo e está quente está sendo empurrado pra rua, e ao sair o ar quente do quarto ele tem o seu lugar preenchido pelo ar de fora que está fresco.

Da no mesmo vc colocar o ventilador da janela pra dentro puxando o ar fresco da rua e automaticamente expulsando o ar quente ou na janela empurrando o ar quente pra fora e dando lugar ao ar fresco de fora.

Se vc tivesse como produzir fumaça( não tóxica é obvio) vc conseguiria ver bem o ar ao redor do ventilador se movimentando.

Lembrando que o ventilador não refresca, apenas empurra o ar criando vento, se o ar ta que te ele assopra ar quente, se o ar ta frio ele assopra ar frio.
12/03/2023 00h00
Você usou o ventilador como exaustor, retirando ar quente do ambiente.
12/03/2023 09h57
É como um cooler de computador. Você está empurrando o ar quente pra fora.