Muita gente fala q n existe racismo contra branco, mas já vi inúmeras vezes isso. Uma vez uma menina me chamou de pardo sujo, e que n ficaria cmg pq eu era pardo. Já vi casos de crianças que nascem albinas na África que são sacrificadas pq são mal vistas

eles perguntam
10 12
elas respondem
12/03/2023 00h02
definição de racismo:
preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico, tipicamente marginalizado ou uma minoria.
anônima
12/03/2023 10h07
Nao sei, sou descendente de negro com indio, sou amarelada, mas não sou boba nada, e depois das mudanças da lei da injuria de janeiro/2023, eu evito aproximação com pessoas negras. nada contra a raça, mas quero me resguardar pois mesmo amigos falam besteira, traem, se machucam, e qualquer mal entendido hoje é crime inafiançável, com pena de 2 a 5a de prisão e não prescreve.
Ou seja vc esta nas mãos dessas pessoas, se quiserem te ferrar por qualquer coisa, a porta esta aberta.
Por isso me afastei, evito de toda forma.
anônima
12/03/2023 01h21
O racismo é um só.. não existe racismo reverso..
Racismo é o preconceito sobre a diferença,de cor , etnia, até a religião de outras pessoas
Não é apenas do branco contra o negro.. vão estudar um pouco mais..
12/03/2023 00h04
O branco não está em desvantagem. O negro sim. A segregação história foi contra os negros e não contra os brancos. Normalmente usam esse termo pra deslegitimar o racismo.
anônima
12/03/2023 00h05
Nao existe pq por mais que racismo e coisa de raça e blá blá mass levamos em consideração que pessoas de pele escura passa por isso mais diariamente então vale mais pra eles

Sofrem bem mais e não são visto como referências assim como os brancos que você ver geral elogiando e querendo que os negros/pardos fiquem mais parecidos com eles

Ent não não existe

"Branco azedo" não chega Perto de te apelidar de macaco por causa dos seus traços ou seu cabelo ser chamado de ruim pq e cacheadinho ou crespo

Fora outras coisas que e sem sentido você comparar com "raicismo de brancuu" heheheheh

E sobre o caso da África nem e racismo e sim pq eles quase não ver gente branca e nada ent aquilo pra eles e algo diferente e estranho não e racismo isso e sim algo mais "raro" na mente deles e na cabeça e algo ofensivo

Pq ngm vai ter noção de nada ali então nem tem como ser racismo pq se a pessoa realmente entender pq eles fazem isso e agem assim vão saber que não tem nada a ver com racismo e sim outras coisas envolvida
12/03/2023 01h08
Acho q não
anônima
12/03/2023 00h01
Sim, sofro racismo todo dia nesse Site
anônima
12/03/2023 10h02
Racismo não.
Preconceito sim.

Pardo não é branco.
12/03/2023 10h15
Vamos lá, racismo é racismo. E pessoas brancas, podem sim ser sofrer racismo.
Um exemplo claro e clássico são os milhares de judeus mortos por Hitler, eles eram europeus brancos e entre eles havia gente loira e de olho azul. Nesse caso, o conceito de racismo se aplica a questão étnica. Sim, nem sempre o conceito de racismo está relacionado a cor da pele. A questão é muito mais profunda e abrangente do que a militância pensa.
Aliás, ainda hoje há muito antissemitismo. Mas naquele período a coisa era insitucionalizada, tal qual foi a escravidão dos povos africanos.
Portanto, o racismo não é apenas contra negros.
eles respondem
12/03/2023 00h03
Preconceito pode existir, mas racismo além de preconceito engloba causas históricas estruturais.
12/03/2023 01h07
Não existe racismo reverso.
anônimo
12/03/2023 02h01
Não existe nenhum tipo de racismo.
12/03/2023 01h15
A @Starlight já colocou a definição de racismo onde fica claro que é o preconceito por causa da cor da pessoa e não o preconceito por que a pessoa é de determinada cor.
Tem muito negro racista sim.
Uma pequenas amostra na forma de compilado
12/03/2023 00h06
Não, brancos não são marginalizados, não sofrem discriminações, olhares tortos.
12/03/2023 00h16
não sei, seu branquelo
anônimo
12/03/2023 00h15
Não existe racismo reverso, isso é papo de retardado.
anônimo
12/03/2023 00h14
Ao meu entender racismo é a discriminação de pessoas por de sua raça. O racista inventa narrativas de que é melhor que o outro , que tem direitos a mais e privilégios. essas duas situações são 100% racistas : " Sou Branco e por isso sou melhor que o negro" ou "Sou negro coitadista e por isso tenho que ter privilégios em cima de vocês que são brancos (cotas por exemplo)".
12/03/2023 10h01
Existe, mas é em pequenas proporções. Há racismo contra brancos em comunidades negras norte americanas e em algumas partes da África do sul, onde você pode ser expulso ou mal tratado apenas por ser branco. Mas não é algo presente no Brasil. No caso brasileiro, em algumas situações o que pode acontecer é a injúria racial, como o caso relatado no seu depoimento, mas isso não se iguala ao racismo que tem consequências maiores, de exclusão social
12/03/2023 00h05
Não existiu ou existe um contexto para isso.
anônimo
12/03/2023 10h16
existe
anônimo
12/03/2023 10h28
Não, apenas os negros foram escravizados.