Muita gente rica em si acaba por não ostentar ou se ostenta é quase imperceptível.
É naquelas conversas tipo "Como (por exemplo) abacate todos os dias de manhã" etc (exemplo tosco) pq para essa pessoa é uma coisa normal e nem pensa muito no preço do abacate, então não sente nem acha que é motivo de ostentação.

Inclusive, não me considero rica, mas tenho noção que sou mais rica que x e y (e menos também) da minha turma e a que mais gostava de gastar dinheiro a toa e sem nem piscar era a mesma que se chorava por não poder gastar muito dinheiro em coisa que é sla bem simples (tipo Mac etc)
12/03/2023 15h06
Só pobre que ostenta.
12/03/2023 15h11
Tem um dono de uma rede de supermercado aqui da cidade que parece um pobre coitado, um mendigo. Tem uma barba enorme, usa um chapelão de palha, roupa bem batida e é extremamente humilde.
anônima
12/03/2023 15h44
Que gosta de ostentar dinheiro que não tem é pobre fudido.
anônima
12/03/2023 15h43
Já. Mas eu não gosto muito desse discurso...sempre acaba menosprezando pessoas pobres que ostentam. Eu tenho zero incomodo com pobre ostentando, se eu não gosto eu não faço.
anônima
12/03/2023 15h16
Já sim, o menino era filho do desembargador do meu estado e era muito humilde. Chegou no rolê de Uber, chinelo, bermuda, tratando todo mundo bem. Só descobri que a família dele era rica, pq começou a namorar uma amiga minha e a mãe dela comentou
anônima
12/03/2023 15h12
Sim.
12/03/2023 14h57
Mais a maior parte é assim kkk, os que são do berço né kkk que trazem a riqueza de linhagem antiga, agora quem nasceu pobre, ou os pais e os avós eram pobre é diferente
anônima
12/03/2023 14h57
Sim. Chinelinha havaiana nos pés e o bolso cheio de dinheiro.
anônima
12/03/2023 14h55
Sim ,geralmente é assim,
Quem ostenta são os pobres
eles respondem
12/03/2023 15h10
não dos ricos aos probres todos querem ostentar
anônimo
12/03/2023 15h05
Sim, principalmente portugueses quem começaram do zero. Além de serem bem pão duros.
anônimo
12/03/2023 15h21
Já. Foi um cliente que solicitou a instalação de uma TV, ele foi pessoalmente na empresa solicitar a instalação, chegou vestido de forma humilde, era muito simpático e conversador, fui com ele a pé até o apartamento que ele mora que era próximo da empresa que eu trabalhava, chegando no local era um prédio de alto padrão e o apartamento dele enorme um por andar, um apartamento naquele prédio não custa menos que uns cinco milhões de reais. Ou seja o cara é rico, mas anda de forma simples, é educado e trata bem as pessoas, já que ao chegar no prédio que ele mora ele cumprimentou com um boa tarde chamando pelo nome cada um dos funcionários que estavam na portaria. Pela posição dele se não fosse uma pessoa de comportamento humilde estaria vestido com roupas caras, solicitaria o atendimento pelo telefone e mal falaria comigo e muito menos com os funcionários da portaria.
Falo isso porque a maioria dos clientes eram ricos e soberbos, alguns nem falavam comigo deixando essa parte para as empregadas fazerem.
12/03/2023 15h19
Muito poucas a maioria gostava de se mostrar
anônimo
12/03/2023 15h12
Já, tem gente muita rica que você nem diria... tem gente que deve até as roupas que veste e você acha que são cheias da grana...
anônimo
12/03/2023 14h50
Sim, conheço muitos, meu antigo patrão era assim.
12/03/2023 14h51
A maioria que conheço é assim.