"Pra um casamento dar certo, o homem precisa amar mais que a mulher", concordam?

-1
64
11m
Li essa proposição e gostaria da opinião dos internautas.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
5
8
elas respondem
5
Nao concordo. Uma mulher com menos ou nada de amor por seu homem vcs nao suportariam tamanha indiferença.
Se vc trocar a palavra para "gostar" a frase faz mais sentido, pq amor já é um sentimento completo, não se ama mais ou menos, apenas se ama.

Se trocar por gostar, aí eu concordo, homem quando gosta menos da parceira tende a fazê-la sofrer, principalmente pq tem o poder de controlar ela nas mãos, nesse caso geralmente eles fazem pisar nelas e as tontas aceitam. Agora, quando o homem gosta mais, ele acaba tendo mais cuidado com os sentimentos da mulher e esse cuidado pode acabar fazendo os sentimentos se alinharem, pq a mulher vai gostando mais a medida que é tratada bem.
anônima
1h
Não, discordo totalmente, para um casamento da certo a mulher precisa amar mais que o homem.
Discordo.
eles respondem
8
Não concordo. a mulher tem que gostar mais, nem que seja 1 pontinho a mais. Amar não, gostar. Amar é um termo muito pesado
Frases assim, são ditas por mulheres que já foram traídas.
Para um casamento dar certo, é preciso existir um TRIPLICE CORDÃO.

- DEUS
- MARIDO
- ESPOSA


Se esse tríplice cordão existe, e o casal busca seguir os mandamentos biblicos para os cristãos casados, não tem como esse casamento dar errado.

O que eu concordo é:
- A maior parte dos casamentos dá errado, ainda na fase do namoro.

Muitas pessoas dizem que Deus enviou a pessoa certa, isso não existe, DEUS não escolhe com quem vamos casar, e quem vamos amar... ele só fez Eva pra Adão, mas não fez a Joice pro Adalto em Vila Velha - Goiás!

Somos nós que escolhemos quem vamos amar, e quem vamos casar. Não é Deus, e nós somos culpados TAMBÉM, caso nosso casamento não dá certo.

Já cansei de participar de visitas á esposas que pediram ajuda da dianteira, para tentarem arrumar seus maridos, mas oque podíamos fazer? Foi a ESPOSA que escolheu o marido, é ela que tem que lidar com ele pelo resto da vida agora... o máximo que podíamos fazer é aconselhar com a Bíblia.

Casamento é algo SÉRIO, e é feito para pessoas com maturidade física, emocional e espiritual... mas ai as pessoas casam só pra transar, ou pra ter estabilidade... ai meu amigo, não tem chance de ter exito nisso não... amor humano não é infinito, é como uma chama que precisa ser alimentada CONSTANTEMENTE pelos dois, se não, se apaga.
anônimo
2h
Só dar certo se ambos darem algo no relacionamento
Discordo

Nenhuma mulher vai amar um homem se ele perder o emprego ou ficar inválido
Haja amor.
Oq da certo é aquilo q Deus abençoa
anônimo
21m
Não, ele precisa ter dinheiro