Neste momento em que os termos incel, redpill, bluepill e chad, dentre outros, emergem em mídias mais tradicionais, vale um esforço para entender pra além de compreender os termos citados, as origens e contextos desse fenômeno social.

Os discursos de ódio e o menosprezo as mulheres, negros, índios, gays, nordestinos, nunca estiveram tão em foco.

Nos já tínhamos enterrado o Nazismo, mas de 2018 até hoje, 2023, temos uma crescente popularização de pessoas que se sentem superiores.

Você acha que o Bolsonaro ajudou a alavancar os machistas que estavam escondidos pelos cantos?

eles perguntam
12 27
elas respondem
13/03/2023 08h27
Sinto te informar, mas esse tipo de maluquice NADA tem a ver com política. Na verdade os tal MGTOWs ou têm transtornos mentais (comportamento patológico) ou a grande maioria deles não passam de adolescentes querendo atenção. Sem contar que a origem desses redpills data de 2000, ou seja, 22-23 anos atrás.
E sobre o suposto crescimento do Nazismo, não entendi o porquê de aparecer na pergunta. Tópicos diferentes.
anônima
13/03/2023 08h35
Tem red pill tem dislike
anônima
13/03/2023 11h33
Essa sequela existe bem antes do bolsonaro, só ganham mais visibilidade porque acesso à Internet virou uma coisa básica que quase todo mundo tem
anônima
13/03/2023 09h10
Faz o L ladrao
anônima
13/03/2023 08h36
Deixa o capitão em paz.
13/03/2023 12h08
Pede a Lula a picanha, estou com fome.
anônima
13/03/2023 08h35
Não
13/03/2023 08h50
Talvez sim
13/03/2023 14h49
Com certeza. O conservadorismo sempre da força pra esse tipo de bosta.
anônima
13/03/2023 17h13
Eu observo um conhecido no Instagram que virou redpill recentemente aos 43 anos de idade. Ele é bolsonarista fanático e qualquer coisa que ele ouve falar que é de extrema direita, ele começa a fazer parte. Eu votei no Bolsonaro, mas não faço parte desses grupos. Eu já via canais sobre mgtow no YouTube bem antes dessas coisas de direita e esquerda surgirem.
26/03/2023 22h04
Gente acho que sou burra viu, eu nem sei o que e essas coisas
anônima
13/03/2023 08h59
Os redpill nunca irão vencer, na vida real nada mudou, os machos amam as fêmeas e cada cm do corpo feminino, principalmente os nossos pés.
eles respondem
anônimo
13/03/2023 09h09
Ae parça tomou o gardenal hoje?
anônimo
13/03/2023 08h25
Vai trabalhar, MLK
anônimo
13/03/2023 08h57
Maluco a política tá comendo teu cérebro já. Esquece político que tá enchendo o rabo de dinheiro enquanto você tá aí falando deles que nem sabem que vc existe
anônimo
13/03/2023 08h27
Não.
Isso aí é medo de mulher, mesmo. Os barbados não sabem reagir a uma mulher que escolhe, paga a conta, trepa com quem achar mais gostoso.E ficam correndo atrás de métodos que não existem mas tem quem venda.
Chamar isso de base política ou de fenômeno social é o mesmo que ficar pensando se mulher mostrando o corpo no tiktok é coisa de esquerda ou de direita.
anônimo
13/03/2023 17h19
Quem é adulto e redpill é um maluco que não conseguiu superar os traumas da adolescência e desconta nas mulheres ao invés de procurar terapia. Falam como se só os homens levassem fora e sofressem com isso e vilanizam as mulheres o tempo todo. Os cara faz um esforço tremendo pra gostar de mulher (não pode ser mãe solteira, não pode ser quem manda na casa, não pode ter estria e sei lá mais que porra que esses merdas usam pra justificar a misoginia deles). Se esses caras dessem o cu de uma vez, o mundo seria bem mais feliz.

Não só os redpill, mas o preconceito como um todo ficou muito escancarado nesses últimos 4 anos. Petista sendo assassinado e ameaçado, governo tacando o fodase pra índio e entre outros casos... Veem o bosta do presidente agir assim e não têm mais vergonha de fazer igual. Tenho orgulho de ter feito o L com força
26/03/2023 21h54
Muitas doenças floresceram nesse período nefasto, várias pandemias morais.

E o Bozo não ia voltar dia 30?
Parece de cancelou novamente.
Por que será?
anônimo
13/03/2023 14h07
Os termos que vc falou não tem NADA a ver com misogenia, machismo e outras coisas. Quem fala isso é quem não procurou sequer se informar minimamente sobre o assunto.

Além do mais, o crescimento dessas teorias não tem NADA a ver com Bolsonaro. Se tivesse, eles não teriam crescimento grande em outros paises.

Os paises onde a black pill são mais fortes são EUA e Reino Unido. Os maiores youtubers de black pill do mundo Waffles e Tails moram no Reino Unido e Suíça respectivamente. Os maiores produtores de red pill moram nos EUA.

Essas teorias estão crescendo pq é o que os homens veem que melhor explicam a realidade na qual eles vivem.
13/03/2023 16h36
Na verdade o bolsonarismo assim como o redpill são ambos sintomas de algo mais profundo, que é a ascenção da extrema-direita no mundo. Isso remota do pós-queda do muro de berlim.

Perceba que sempre há essa alternância de valores predominantes entre as gerações. Veja os EUA. O bom mocismo e o politicamente correto dos anos 50(turma patriota voltando pra casa após fim da segunda guerra) foi substituído pelo paz e amor dos hippies, criticas ao exercito e à guerra do Vietnã e lutas dos negros pelo fim da segregação nos anos 60. No auge da Guerra fria nos anos 80, o patriotismo voltou com força total. Lembram de Rocky x Ivan Drago? Hollywood e a política do Reaganomics contribuiu muito para ressuscitar o espírito do sonho americano.

No Brasil dos anos 80, jovens, artistas e intelectuais lutaram pelo fim da ditadura e a favor de pautas progressistasv(reforma agraria, voto direto, MTST). Nos anos 90 militares estavam sem moral, crente era tudo careta, a maioria dos cristãos eram católicos. Pule 20 anos e o que temos? Bancada evangélica, exaltação de milicos e a volta da conversa liberal de privatizações. O que explica um zé ninguém, deputado vagabundo há 30 anos ser visto e tratado como símbolo de algo novo?

O modus operandi do fascismo é sempre esse. Criam um inimigo imaginário e espantalhos para justificar os problemas do país e apresentar solução, geralmente com revisionismo histórico e uma idolatria a mitos, ops, heróis e um passado que nunca existiu. .

Vamos mais longe. A alta cúpula nazista era composta por um bando de artistas fracassado. Hitler era pintor, Goebbels escritor. Von Schirach, era poeta. Alfred Rosenberg, era pintor e romancista. De fato Hitler despirocou mesmo assistindo a uma peça de Wagner, Rienzi. Usaram muito da estética visual, os discursos e passeatas nazi eram extremamente teatrais, o uniforme da SS era lindo. Os filmes Triunfo de uma Nação e Olympia usaram cinema como propaganda.

Enfim, é por isso que é facil frustrado cair no conto.
anônimo
19/05/2023 04h28
Tudo que não presta apareceu nesse período.
26/03/2023 22h07
A mídia quer acabar com os homens.
26/03/2023 22h02
Sem dúvidas! tem que ser muito tapado das ideias para não perceber a relação desses movimentos com o contexto político, sobretudo considerando os discursos de ódio propagados.
anônimo
13/03/2023 14h02
Eu votei no Bolsonaro, apesar de não ser Bolsonararista. Mas isso veio crescendo devido ao crescimento de leis que ajudaram a mulher na sociedade, algumas injustiças com o homem e também pela frustração de muitos.

Fico lamentando, pois conheci isso de "red pill" em 2019 e não era essa coisa tóxica que se tornou como é hoje. Antigamente eram homens em que diziam a realidade não só focado em mulheres, mas sim na vida em geral. Hoje lamentavelmente vemos essa coisa lastimável, que se tornou tóxica.

Só para ter noção, eu não vejo homens falando sobre esses termos em minha vida social, apenas aqui no site pelo incrível que pareça, um usuário me passou um canal e nunca vi um cara falar tanta asneira por segundo. E outra coisa... se analisarmos, olha o número de deslikes que tú recebeu, é um absurdo!

Obs: uma vez fiz uma pergunta criticando os incels e ainda fui atacado:

https://elaele.com.br/q/481962-por-que-existe-incel
13/03/2023 11h31
Sou subfive, já não ligo pra nada, sou lixo.
anônimo
13/03/2023 09h08
Sim, porque eles perceberam com Bolsonaro que poderiam falar o que quisessem sem nenhuma impunidade, ou seja, inspiraram-se de que não há problema em falar as asneiras que eles falam.
anônimo
13/03/2023 13h32
Ganharam
13/03/2023 13h55
Descanse, militante.
anônimo
13/03/2023 08h25
Esperar o quê da extrema-direita?
anônimo
13/03/2023 11h42
Acredito que você misturou as coisas...

Vivemos numa sociedade machista, o machismo também é estrutural. Sujeito como Bolsonaro, sim, pode ter alavancado o machismo, porque a maioria dos homens que votaram nele, são declaradamente "bruto e sistemático", ou seja, quem se demonina assim, pode saber que é ignorante. Não só no sentido de não ter conhecimento, como babaca também.

Então, sim, impulsionou ao aumento, e à evidência maior dos ditos machistas declarados. Mais uma vez falando, machismo é estrutural, há mulher machista também. Enfim.

A questão é que esse termo de chad, incell, red/Black/BLUE/caralho Phill/etc, é mais para um consequência de tempos modernos e a independência da mulher, até porque, isso é um movimento que começou fora do Brasil. Somos atrasados, não esquece disso. Eu fiz uma resposta, onde coloco minha teoria sobre esses homens denominados com termos escrotos como chad, red Phill e blá blá blá. Segue o link: https://elaele.com.br/q/600218-esses-redpill-mgtow-incel-tem-medo-mulher-somente-ou-voce-tem-outra-explicacao
anônimo
25/05/2023 18h08
Termologias fúteis.
anônimo
13/03/2023 11h44
Sou blackpillado e sigmado, e fã do capitão Bolsonaro.
anônimo
13/03/2023 08h58
Entendo nada disso, apenas sigo minha vida sem dar satisfação a ninguém e em busca do meu crescimento profissional. Sem tempo pra pensar em mulher e suas nuances.

Não sei por que povo perde tempo com isso, cada um vive da maneira que quer. O importante é não ser desrespeitoso com o próximo e buscar seus objetivos e sonhos.
anônimo
13/03/2023 16h39
Não tem tudo haver
anônimo
13/03/2023 14h53
Não
anônimo
13/03/2023 13h52
Acho sim, todas expressões inventadas no sertão nordestino, apesar de serem em inglês.
13/03/2023 08h19
Não sei oq é