Pq o brasileiro está acostumado a dar voltas para dizer um “não”.
13/03/2023 15h03
Acredito q o que faz ser uma grosseria é o tom e a palavra usada.
Dificilmente você vai pensar que uma pessoa que diz algo de forma amigável e usa palavras menos "duras" está querendo te ofender
anônima
13/03/2023 20h40
Consciência pesada
13/03/2023 20h49
Acho que tem mais a ver com o tom da voz, o momento, e e tb se a pessoa te pedir a opinião.

Não é educado sair falando um monte, sendo que ninguém te pediu tua “honestidade”
eles respondem
anônimo
13/03/2023 15h09
Grosseria não se confunde com honestidade. Se você for honesto na hora errada, está sendo grosseiro, e se for honesto com palavras ofensivas também. Sua honestidade deve ser ponderada pela compaixão: você está falando a verdade com o objetivo de ajudar aquela pessoa, ou para mostrar que sabe mais sem se importar de verdade com o que ela sente. Só é grosseiro quem fica perto da segunda opção.